


Se a sua empresa tem uma página no Instagram, você provavelmente quer que ela tenha mais seguidores. Mas, para isso acontecer, é preciso saber o que gera mais engajamento no Instagram: as curtidas ou salvamentos.
Conhecer esse fato facilita a criação de estratégias de marketing digital que influenciem os seus seguidores a curtirem ou salvarem uma publicação. E, normalmente, esse tipo de indução é feita com ajuda dos Call-To-Actions.
Ou seja, criar um conteúdo bonito e informativo é só a base de uma estrutura mais complexa. Saber o que gera mais engajamento no Instagram é essencial para conquistar mais seguidores, likes e comentários nos seus posts.
E foi pensando nisso que decidimos escrever esta publicação. A seguir, vamos explicar a diferença entre likes e salvamentos, e como gerar mais dos dois tipos de engajamento no seu perfil. Continue lendo para saber mais!
Qual a diferença entre curtidas e salvamentos?
Para saber o que gera mais engajamento no Instagram, antes você precisa saber a diferença entre duas métricas cruciais para o crescimento de qualquer perfil dentro do aplicativo, as curtidas e os salvamentos de postagens.
Primeiros, vamos falar das curtidas. Apesar de serem boas métricas para se tem em um relatório, elas não são tão confiáveis. E o motivo? Muitas vezes, quem curtiu, nem acabou consumido devidamente o seu conteúdo.
Muitos usuários acabam “curtindo no modo automático” simplesmente porque a publicação passou pela timeline. E, na realidade, ele nem leu ou viu todas as pranchetas do carrossel. E, acredite, isso faz uma grande diferença.
Agora, os salvamentos. Até onde se sabe, essa forma de interação nas publicações ainda não pode ser feita por robôs. Em outras palavras, é uma característica que ajuda identificar o que gera mais engajamento no Instagram.
Ainda ser uma ferramenta “manual” significa que todos os salvamentos são feitos por usuários reais, de carne e osso que estão do outro lado da tela, que tiveram o tempo, empenho e desejo que salvar o conteúdo da timeline.
Então, é mais uma prova de que a sua publicação é tão relevante que, além de deixar o like ou comentar, o seguidor vai expandir o engajamento ao salvar o material para aproveitar ele em algum outro momento.
Logo, com mais salvamentos, os relatórios vão apontar que o seu perfil dentro do Instagram é bastante relevante. Também, vai aumentar a quantidade de entrega para os usuários, às vezes, levando para fora da sua bolha.
Então, o que gera mais engajamento no Instagram?
A resposta é simples e direta: os salvamentos. Mas, isso não significa que você deve desistir dos likes e dos comentários, eles são, sim, importantes. Porém, o que está liderando agora nesta rede social é o botão “salvar”.
Com isso, agora que você já sabe que o que gera mais engajamento no Instagram são os salvamentos, é preciso trabalhar o seu conteúdo para que ele desperte o interesse dos seus seguidores a ponto deles tomarem essa decisão.
Como já citamos, produzir conteúdo de grande qualidade é vital. Todavia, dá para ir além desse fator, e vamos explicar como a seguir. Continue lendo.
Como melhorar o seu engajamento no Instagram
Agora que você já sabe que o que gera mais engajamento no Instagram são os salvamentos, o próximo passo é estimular essa prática entre os usuários que acompanham o seu perfil. Separamos algumas ótimas dicas:
Reveja seus conteúdos
Revise as publicações já feitas e encontre as que tiveram mais engajamento, em particular, salvamentos. Em seguida, observe a construção do conteúdo e encontre um padrão para ser usado nas postagens futuras.
Invista em boas imagens
A essência do Instagram são as imagens, logo, boas imagens também ajudam a gerar mais engajamentos. Dessa maneira, busque impactar seus seguidores com visuais autênticos, bonitos e fáceis de identificar e acompanhar.
Incentive a interaja e interaja
Preste muita atenção a esta parte!
Interagir com o seu público é uma forma de recompensá-los pelo tempo que gastaram vindo até o seu perfil. Isso acaba criando um vínculo mais forte entre marca e consumidor, e fidelizando ele ao seu negócio.
Também, incentive a participação dele (curtindo, comentando e salvando) através das chamadas para ação (CTAs). Frases como “curta e compartilhe”, “deixe o seu comentário” ou “salve para conferir mais tarde”, são bem-vindas.
Assim, chegamos ao final do nosso post. Gostou do conteúdo sobre o que gera mais engajamento no Instagram? Para conferir mais dicas como essa, acesse o nosso blog e siga nossas redes sociais, Facebook e Instagram.
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