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5 Tendências do Marketing Digital para 2020
Autor Retina Web
Data 6, fevereiro, 2020
5 Tendências do Marketing Digital para 2020

Mudanças acontecem diariamente. Através de coisas simples em nossa própria rotina ou em uma grandiosidade que impacta muitas pessoas. A cada novo ano que vivemos, podemos notar inúmeras mudanças que somam em nosso dia a dia, que transformam processos, projetos e conquistas.

O marketing digital é uma das ferramentas que se atualizam de acordo com cada inovação, cada pesquisa e tudo mais que possa impactar na vida das pessoas. Hoje em dia é a forma mais eficiente de conquistar o consumidor e gerar um impacto em sua vida.

Entramos em uma nova década e o marketing digital não podia deixar de acompanhar as atualizações ao longo dos anos. E em 2020 ele chega com novas tendências, que será importante você se atualizar e se manter presente com novas estratégias, afinal, o mercado está cada vez mais concorrido e exigente, e se mostrar atualizado é importantíssimo.

Aqui estão algumas dicas que serão suas companheiras nesse ano para se destacar com o marketing digital!

• Chats privados para comunicação

As redes sociais são grandes transformações que o marketing digital nos permitiu explorar ao longo dos anos, onde é possível criar uma série de estratégias para atingir diversos públicos e oferecer uma infinidade de possibilidades.

A maioria das empresas, marcas e famosos estão presentes nas redes sociais e fazem bom uso das ferramentas. Quando levamos em consideração a quantidade de usuários ativos nesse meio digital, precisamos repensar nossos planos e estratégias para se destacas e fazer com que o cliente escolha a nossa empresa, ao invés do concorrente. É nesse caso que o Marketing Digital traz um destaque que merece uma atenção. O chat privado já é algo comum na rotina do usuário, é normal essa checagem diária (na maioria). Nessa ideia, os chats podem ser uma ferramenta muito valiosa para sua empresa atingir um potencial cliente.

Já podemos notar algumas empresas entrando nesse meio e conversando com seu cliente por chats, como o WhatsApp. É um canal que merece ser estudado.

• Experiência Personalizada

A personalização dos conteúdos que o seu possível cliente receberá vem tomando força e merece uma atenção especial. Segundo uma pesquisa do Accenture Interactive, 91% dos consumidores dizem ser mais propícios a comprar com marcas que oferecem ofertas e recomendações de seu interesse.

Até nas mídias notamos isso. Geralmente, logo que entramos para ver o feed, é comum aparecer uma série de conteúdos com base em nossas pesquisas na internet. O famoso patrocinado, sendo bem segmento e atingindo um potencial público consumidor, interessado em realizar a compra.

• Priorize a transparência da empresa

 É primordial sua empresa se mostrar transparente do inicio ao fim. Os seus seguidores e clientes precisam notar que podem confiar na sua empresa, que podem passar os dados e que os fins serão apenas de uso interno da empresa. Sabia que empresas que oferecem conteúdos de forma segura e honesta conseguem reter os clientes em até 94%?

Além disso, manter os dados seguros, por parte da empresa, se tornou uma lei – Lei Geral de Proteção de Dados – e entra em vigor esse ano mesmo. Se mostre transparente ao seu cliente e dê motivos para fazer com que ele confie em passar seus dados, pode parecer algo simples, mas para o consumidor é essencial ter essa confiança ao passar e-mail, telefone e nome.

• Explore o visual

Seguindo nessa mesma ideia de priorizar a experiência do usuário, comece a apostar no recurso de busca por imagens. Isso se tornou mais comum para os usuários, que realizam pesquisar através de fotos ou prints.

Cerca de 90% das informações transmitidas ao cérebro humano são em forma de imagem, sendo processadas 60 mil vezes mais rápido que qualquer texto. É mais interessante a exploração nessa parte das mídias, do que através de áudios ou textos.

Segundo a Slyce, a busca visual aumenta a visualização de um produto em 48%, a permanência no site em 58% e um aumento de 9% no ticket médio.

Um bom local de investimento é no e-commerce, onde os usuários podem encontrar imagens, procura-las e serem direcionados para o seu site.

• Sentimentos

Analisar os sentimentos e as reações dos usuários, em suas publicações nas redes sociais, é uma métrica importante a ser considerada para gerar relatórios que ajudem nas próximas campanhas ou estratégias.

Muitas vezes, essas reações são milhares e se torna complicado juntá-las e avalia-las. Nesse momento, já podemos contar com uma grande ajuda da Inteligência Artificial, que já é capaz de encontrar dados e informações e criar relatórios ricos em informações. Combinando a técnica de Processamento de Linguagem Natural (PLN) e Machine Learning, é possível encontrar sistemas que atribuam pontuações através de comentários dos usuários (a melhor forma de obter as informações de satisfação) e criar uma análise de sentimento.

Fonte: Rock Content.

Todos esses pontos são essenciais para criar insights e gerar uma estratégia que fará sua empresa se encaixar com o público-alvo. As tendências que o Marketing Digital gera anualmente devem ser sempre pontuadas e analisadas. É uma forma de manter sua empresa ou marca em constante movimento, acompanhando o crescimento do mercado e as exigências do consumidor, que fará ele simpatizar com o que você oferece.

Aqui em nosso blog você encontrar diversas informações sobre as atualizações do mercado, estratégias eficientes e tudo de mais novo que o Marketing Digital oferece para você incluir na sua empresa.

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