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5 dicas incríveis para fazer marketing no Instagram
Tecnologia

5 dicas incríveis para fazer marketing no Instagram

Investir em marketing no Instagram pode ser a estratégia que faltava para aumentar a visibilidade da sua empresa no meio digital.

Essa rede social contou com mais de 800 milhões de usuários ativos mensalmente em 2017. Isso demonstra que, além de ser uma rede de entretenimento, o Instagram (ou o “Insta”, como também é conhecido) pode ajudar a sua empresa quando o assunto é divulgação.

Sabendo disso, listamos abaixo 5 dicas que, ao serem aplicadas corretamente, serão de grande ajuda para você fazer marketing com excelência nessa rede. Confira!

1. Tenha um calendário de publicações

Para começar a estruturar sua estratégia, crie um planejamento que componha os dias, horários e temáticas dos conteúdos que serão publicados no Instagram. Delimite quantas publicações você vai fazer por mês e depois separe essas postagens por semana. No começo da estratégia, poste em diferentes dias e horários para saber em quais obtém melhores resultados.

O calendário também vai ajudar você a não repetir materiais com frequência. Nas redes sociais, é preciso periodicidade e organização. Não adianta postar uma foto em um dia e depois ficar vários sem aparecer na plataforma. 

2. Faça postagens no feed e no stories

Atualmente, o Instagram disponibiliza aos usuários duas opções de publicações: postagens no feed e no stories. Para a sua estratégia de marketing no Instagram ser bem estruturada, aproveite as duas possibilidades.

No feed, trabalhe com imagens bem desenvolvidas esteticamente, com maior tratamento e cuidado. No stories, publique fotos e gravações mais efêmeras, que mostrem ao seu seguidor algo que você esteja fazendo no momento. Lembre-se de que as imagens do stories são apagadas automaticamente após 24 horas.

3. Utilize hashtags coerentes

Uma das possibilidades que essa rede social oferece é o agrupamento de temas e assuntos por intermédio das famosas hashtags “#”. Você pode utilizar uma hashtag seguida de uma palavra relacionada ao seu trabalho nas legendas das publicações do feed, com o intuito de obter um alcance maior entre as pessoas interessadas naquela temática. 

Em uma rápida pequisa dentro do Instagram, você também vai poder verificar quais são as hashtags que estão sendo mais utilizadas no seu mercado e pelo seus clientes. Faça o acompanhamento constante e se adeque as variações e novidades.

4. Interaja com os seus seguidores

A rede é “social” e serve exatamente para socializar com quem está presente. As pessoas que seguem o seu perfil têm algum interesse no que o seu negócio pode oferecer a elas. Logo, você já tem a atenção dos seguidores, mas, se quiser gerar um maior envolvimento com esses possíveis clientes, interaja o máximo que puder.

Como fazer isso? Curta os comentários enviados para você, cite o perfil das pessoas com a utilização de “@” e responda todas as mensagens que chegarem via direct. De modo geral, permita que os seus seguidores se sintam importantes para o seu negócio.

5. Acompanhe as métricas

Quando você já estiver colocando todas essas estratégias em prática, certifique-se com frequência as métricas que o perfil profissional do Instagram oferece. Mais do que vê-las, você deve entendê-las para poder fazer com que esses relatórios auxiliem durante toda ação de marketing digital nessa rede.

Se o envolvimento com o seu perfil caiu, mude a estratégia, se o horário de publicação não gera bom envolvimento com o público, comece a postar em outros horários e, se o número de seguidores do seu perfil vem aumentando, continue com as práticas e se esforce para melhorá-las.

Agora que você já conhece as dicas para realizar um ótimo marketing no Instagram, melhore hoje mesmo a sua presença online para obter resultados incríveis com essa estratégia.

Gostou do conteúdo? Deseja continuar aprendendo a melhorar o marketing nas redes sociais? Entenda agora como funciona o algoritmo do Facebook e potencialize a sua estratégia por lá também!

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