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4 dicas essenciais para divulgar sua loja virtual

Utilizar ferramentas e estratégias de marketing digital para divulgar a loja virtual é muito importante para garantir o sucesso do seu empreendimento — especialmente em um mercado tão competitivo como o atual.

Mesmo que você tenha um serviço ou produto de extrema qualidade e resolva o problema de muitas pessoas, ainda não venderá o suficiente se não for visto por seus potenciais clientes. Logo, é preciso atraí-los, despertar seu desejo de compra e fazê-los conhecer a sua marca. Assim, você poderá ganhar credibilidade e fidelizá-los.

Se você quer investir nas melhores estratégias para divulgar a sua loja virtual, este post foi feito para você! Veremos, aqui, 4 dicas essenciais de divulgação. Acompanhe!

1. Utilize as redes sociais

Estar nas redes sociais, principalmente para aqueles que têm um empreendimento on-line, é essencial. Elas são os principais canais de comunicação atualmente, por onde um consumidor pesquisa sobre a reputação de uma loja antes de efetuar qualquer compra.

Essas redes funcionam como uma vitrine, portanto, é importante investir em uma estratégia que lhe ajude a divulgar a sua loja, os seus produtos e a sua história — além, é claro, de fortalecer o relacionamento com os seus clientes.

Nesse sentido, o primeiro passo para divulgar a loja virtual é conhecer o perfil do seu cliente. A partir disso, você pode definir a linguagem e o formato dos posts, os temas e até as próprias redes mais relevantes para alcançar o seu público.

Depois, basta desenvolver a sua estratégia de conteúdo, divulgando os seus produtos e serviços. Não se esqueça, contudo, de mensurar os resultados — eles são extremamente importantes para que você corrija ações que não deram certo e invista em outras que lhe ajudem a aumentar as suas conversões.

2. Crie uma estratégia de e-mail marketing

Quem acha que o e-mail marketing é coisa antiga está muito enganado. Na verdade, essa é uma das ferramentas mais importantes para quem deseja divulgar a loja on-line, aumentar o tráfego do seu site e melhorar o relacionamento com os clientes.

Para isso, primeiramente, é preciso investir na captação de e-mails, disponibilizando uma aba em seu site para que o usuário se cadastre ou efetuando promoções e campanhas diretas para obter esses contatos.

Depois de obter esses contatos, você pode utilizar o e-mail marketing para enviar novidades da sua loja, promoções da semana, produtos selecionados por temas ou até artigos do seu blog, caso já tenha um. Lembre-se, no entanto, de que para que essa estratégia funcione é preciso enviar esses e-mails de forma segmentada.

Separe os seus contatos por grupos, de acordo com idade, interesses, entre outras categorias, e envie e-mails que possam ser relevantes para cada um deles.

3. Invista em SEO

O desejo de todas as pessoas que têm um e-commerce ou site/blog é aparecer entre os primeiros resultados orgânicos dos mecanismos de busca. E não é à toa: além de conquistar credibilidade, isso aumenta bastante o tráfego do seu site.

Para conseguir aparecer entre as primeiras posições do Google, por exemplo, é essencial investir em estratégias de SEO, que consistem na otimização do seu site como um todo.

Pesquise quais são as palavras-chave mais interessantes para o seu negócio e que têm um bom volume de pesquisa. Então, crie conteúdos interessantes com essas palavras-chave, invista em boas imagens e construa boas descrições para os seus produtos ou serviços.

4. Faça vídeos

Os vídeos são hoje os conteúdos preferidos dos usuários na internet — sendo, portanto, essenciais para a aproximação dos clientes com a sua marca e a divulgação da sua loja virtual.

Nesse sentido, invista em vídeos que mostrem os seus produtos ou serviços, como eles funcionam e quais são as suas vantagens. Apresente também depoimentos de clientes e mostre como funciona a sua loja, quem está por trás dela. Isso humaniza a sua marca.

Enfim, estas são algumas estratégias para divulgar a loja virtual. Além de utilizá-las, é muito importante trabalhar ainda a imagem do seu negócio com ferramentas de branding, para apresentar ao público os seus valores e objetivos, transformando-os em confiança e relevância.

Então, gostou do post? Agora, que tal se aprofundar no assunto e saber também o que é branding e qual é o papel que ele desempenha para o sucesso do seu negócio?

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