Provavelmente você deve saber que as redes sociais podem lhe ajudar a lucrar mais e gerar um engajamento maior com o seu público-alvo, não é mesmo? Só que em algum momento você já ouviu falar em impulsionamento de publicação no Facebook?
É possível que você já tenha percebido, ao olhar a timeline da sua página na rede social, que existe um singelo botão azul indicando para você impulsionar o post. Muitas empresas usam e abusam desse recurso, só que nem sempre ele é feito da maneira mais estratégica.
Para que você entenda melhor do assunto, preparamos um miniguia com as principais informações sobre impulsionamento de publicações. Acompanhe a leitura e confira!
Afinal, o que é o impulsionamento de publicação no Facebook?
Apenas publicar o conteúdo em suas redes sociais e esperar que ele apareça para todos os seus seguidores pode ser um pouco frustrante logo de cara. Por isso, no Facebook, há uma ferramenta que auxilia postagens para alcançarem resultados melhores na rede.
O impulsionamento de publicação é uma das maneiras mais simples de fazer algum anúncio no Facebook, visto que você pode segmentar o público que deseja alcançar, o tempo que será divulgada a campanha e muitos outros recursos. Essa ferramenta foi desenvolvida em 2012 e veio para facilitar o marketing das empresas.
Quais são as suas vantagens?
Embora o impulsionamento de postagens seja pago, existem diversas vantagens que fazem com que essa estratégia seja eficiente para o seu negócio. Podemos identificar que as opções de segmentação são simples e bem intuitivas, algo que descomplica a vida de pessoas que sejam leigas no assunto.
A visibilidade é monstruosamente maior, isto é, sua empresa pode alcançar uma autoridade online que talvez demoraria mais tempo se fosse só com o retorno orgânico. Outro benefício que vale a pena é o fato de os posts impulsionados aparecerem de forma maciça em dispositivos mobile.
Quando deve ser indicado?
Se tem a intenção de criar um canal de atendimento com os seus clientes e utilizar as redes sociais para ter essa interação, o impulsionamento de publicações pode ajudar nesse quesito. Será uma maneira do seu público-alvo lhe encontrar em um curto espaço de tempo, algo que daria mais trabalho se a publicação não tivesse esse “up”.
Você pode utilizar essa estratégia para divulgar uma campanha específica que tem em seu site ou que seja relevante para o seu ramo de negócios, fazendo com que o tráfego aumente e gere mais comentários, curtidas e compartilhamentos. Além disso, é possível expandir o seu marketing de conteúdo para demais usuários na rede.
Como ser mais estratégico no impulsionamento?
Primeiro de tudo, é preciso conhecer o público que pretende atingir com esse impulsionamento. Essa expertise é adquirida com pesquisas de mercado, acompanhamento das métricas de vendas etc. Com isso bem definido, é necessário escolher quais as publicações em que pretende realizar esse procedimento.
O orçamento que vai utilizar nas campanhas deve estar de acordo com os objetivos da empresa, até para não perder tempo com algo que não gerará algum lucro posteriormente. Lembre-se de levar em conta questões comportamentais do público, afinal, isso influencia diretamente na forma de engajá-los nas redes sociais.
Por fim, não podemos deixar de ressaltar que todo impulsionamento gera dados importantes para o seu negócio. Lembre-se sempre de analisar os resultados das campanhas e utilizar isso ao seu favor para criar postagens diferenciadas.
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