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Money, money! Como as redes sociais te ajudam a lucrar mais?

1 de agosto de 2017

[Recorte Página]

O uso das redes sociais para empresas já virou uma regra tanto para os grandes quanto para os pequenos empreendimentos. Esse sucesso se deve ao fato de que, falando a língua dos seus clientes, você se aproxima deles e atinge um número maior de pessoas com facilidade, o que consequentemente aumentará suas vendas.

Os consumidores têm usado cada vez mais as redes para conhecer e comparar preço e qualidade de produtos e serviços. Só para que se ter uma ideia, atualmente 90% das pessoas pesquisam online antes de comprar, 85% acha que os melhores preços estão na internet e 19% das vendas físicas são influenciadas por essas pesquisas.

No post de hoje, você vai aprender como as estratégias consolidadas de social media ajudam no faturamento do seu negócio. Vamos começar?

Aproximam o público

As redes sociais para empresas são a base sólida da sua presença online. Por meio delas, você sabe o que está funcionando, quando estão falando bem do seu empreendimento. Ao mesmo tempo, você pode se defender, caso falem mal.

O Facebook, por exemplo, possui mais de 1 bilhão de usuários ativos. Por isso, lá provavelmente você encontra o seu público. Muitas vezes, já existe alguém falando de você através de tópicos e menções diretas.

Além disso, elas te oferecem oportunidades de novos negócios, novos mercados e até mesmo novos públicos para o seu negócio.

É também nas redes sociais para empresas que estão os melhores espaços para que você responda às perguntas e comentários que surgirem. Isso gera uma relação de confiança, que agrega valor à sua imagem e fideliza seus clientes.

Atraem os clientes em potencial

O blog desempenha um papel de protagonista na atração leads para o seu negócio. Com atualizações periódicas e conteúdos relevantes e de qualidade, sempre relacionados ao seu ramo de atuação, a sua relação com a clientela é fortalecida.

Uma boa estratégia de e-mail marketing inclui a nutrição dos leads atraídos pelo seu blog. Em outras palavras, você ajuda as pessoas que já estão interessadas no seu produto ou serviço a se decidirem, através de mensagens direcionadas a elas.

À medida que as pessoas passam a procurar sempre por mais informações em seu site, ele se torna uma referência e você fica em maior evidência. Com isso, você cria uma boa estratégia de inbound marketing, promovendo o seu serviço e atraindo mais pessoas.

Segmentam a audiência

Algumas ferramentas de automação verificam as preferências do seu público, analisam sua frequência e criam formulários personalizados. Isso torna a sua coleta de dados mais eficiente e prática, além de possibilitar que você atraia novos clientes em longo prazo.

Separar os diferentes perfis de clientes e agrupá-los de acordo com as características chave é essencial para aumentar a sua taxa de conversão. Através das mídias digitais, essa prática é ainda mais fácil e rápida, principalmente se você souber escolher a rede social adequada para cada perfil.

Apesar de as redes sociais para empresas serem ferramentas gratuitas, ainda há um grande potencial na publicidade paga. Com a quantidade de conteúdos nesses meios crescendo a cada dia, é indispensável que você invista para se destacar — especialmente pela atenção cada vez menor dos internautas.

Os anúncios pagos permitem a segmentação do seu público, ao mesmo tempo em que são mais convenientes para eles. O Facebook segmenta os seus anúncios de acordo com os interesses de cada um, elevando o seu alcance ao máximo. Já o Google, só mostra o seu anúncio para quem já está procurando pelo seu produto.

Deu para aprender como o uso de redes sociais para empresas ajuda no seu faturamento? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais e mostre aos seus amigos como é possível empreender com sucesso na internet!

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