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Por que sua empresa precisa de um LinkedIn Company Page?
Autor Retina Web
Data 2, agosto, 2018
Por que sua empresa precisa de um LinkedIn Company Page?

A grande maioria dos profissionais já percebeu como as mídias sociais são importantes no crescimento de um negócio, no aumento das vendas e no relacionamento com os clientes. No entanto, para aquelas empresas que têm como foco o mercado B2B, o LinkedIn Company Page é essencial.

O LinkedIn hoje é a maior rede social para profissionais e empresas do mundo e só no Brasil conta com mais de 29 milhões de usuários que desejam fazer networking, captar clientes e melhorar a sua estratégia de marketing.

Se você ainda não conhece os benefícios dessa rede social para o seu negócio, continue lendo nosso post! A seguir, vamos explicar tudo sobre o LinkedIn e ensinar como montar uma página. Vamos lá?

Qual a importância do LinkedIn Company Page e como utilizá-lo?

Construir autoridade e fortalecer a marca

Ter uma página de empresa no LinkedIn é muito importante para aumentar a sua presença digital e, consequentemente, ganhar credibilidade e construir autoridade.

Isso porque você terá mais um canal de comunicação com os seus atuais ou futuros clientes e parceiros. Divulgando o conteúdo certo e trabalhando o relacionamento de forma segmentada, a sua empresa será reconhecida e mostrará que tem capacidade de falar sobre um tema, trabalhando com qualidade.

A melhor forma para colher esses benefícios é divulgar o conteúdo ideal para os seus clientes. Por isso, é fundamental conhecer o seu público, saber qual é a linguagem mais correta, além de pesquisar sobre os assuntos que são de interesse deles — e como a sua empresa pode ajudá-los.

Melhorar a estratégia de marketing

Conforme citamos, o LinkedIn é importante para trabalhar a imagem de uma marca a partir da publicação de conteúdos, conversas e relacionamentos.

Outra vantagem que a ferramenta traz é a possibilidade de divulgar conteúdos em diversos formatos, o que contribui diretamente para a melhora de sua estratégia de marketing, tornando-a mais dinâmica.

Lá é possível publicar textos, vídeos, fotos e links. Logo, essa variedade de conteúdo pode melhorar o seu SEO, fazendo com que a sua empresa apareça nos primeiros resultados de busca na plataforma e no Google.

Alcançar o público por meio de anúncios

Além de alcançar o seu público de forma orgânica, o LinkedIn traz excelentes opções de segmentação de anúncios para que você consiga atingir os seus clientes e parceiros ideais.

É possível direcionar os anúncios de acordo com determinados ramos de atuação, cargos em empresas, grupos, faixa etária, entre outras opções que podem ajudar a aumentar o tráfego de seu site. Também é possível oferecer o download de um material, por exemplo, em um curto período de tempo.

Mensurar resultados

Uma das questões que influenciam diretamente no sucesso de uma estratégia de marketing é a mensuração de resultados. E, para quem deseja investir em uma estratégia por meio do LinkedIn, a plataforma dispõe de diversas informações.

Lá é possível acompanhar os números com relação ao engajamento, dados demográficos, visualizações, cliques, downloads etc. que são necessários para ajudar a sua comunicação nas próximas campanhas e publicações.

Participar de grupos

Com um LinkedIn Company Page você pode participar de grupos relacionados ao seu ramo de atuação ou criar o seu próprio grupo.

Por meio deles é possível publicar informações sobre a sua empresa, os seus produtos e participar de discussões que podem contribuir ainda mais para a construção de autoridade no mercado e na fidelização de clientes.

Como criar o seu LinkedIn Company Page?

O primeiro passo para criar a sua página de empresa no LinkedIn é se cadastrar na plataforma com um perfil pessoal. A seguir, vá até o menu “Soluções” e selecione “Crie uma Company Page”.

Para cadastrar a sua empresa, será necessário preencher uma série de abas com informações sobre ela. Feito isso, crie uma boa descrição e adicione uma foto ou logo.

Pronto, agora você já pode começar a publicar materiais. Mas, antes disso, faça um planejamento de conteúdo e crie um calendário editorial. Só assim você poderá desenvolver uma estratégia satisfatória, trazendo bons resultados para o seu negócio.

Se você gostou de saber mais sobre o LinkedIn Company Page e deseja receber outros conteúdos que podem ajudar a sua empresa a crescer e aumentar o seu faturamento, assine a nossa newsletter. Até a próxima!