Tecnologia
Criação de site: o que uma boa estratégia pode fazer pela sua marca?
Autor Retina Web
Data 10, novembro, 2017
Criação de site: o que uma boa estratégia pode fazer pela sua marca?

Sem dúvidas, ter um bom site institucional é um dos primeiros passos para quem deseja marcar presença na internet. Para que ele consiga gerar resultados, porém, é preciso que a sua empresa conte com uma estratégia sólida de marketing digital.

No processo de criação de site, diversos fatores técnicos estão envolvidos. Entre eles, podemos destacar a elaboração de uma identidade visual compatível com a proposta da empresa, a segmentação do público-alvo e a integração dos recursos que a página necessita para alcançar seus objetivos .

Neste post, você vai entender porque um bom site é um investimento e como ele pode ser a grande porta de entrada para que os clientes conheçam seu trabalho. Continue a leitura e confira as vantagens!

Maior captação de clientes

Quando se fala em alcançar ótimos resultados digitais, muita gente já pensa em investir alto em campanhas patrocinadas. Porém, considerando que o site é um elemento fundamental para transformar essas visitas em conversões, não focar em uma boa estratégia na hora de criar a sua página pode ser um verdadeiro tiro no pé.

Se você conseguir atrair clientes para um site bem elaborado, construído com base em um planejamento que englobe todas as etapas do funil de vendas, as chances de captar um número maior de clientes aumentará consideravelmente.

Melhora na qualidade do relacionamento

Seja o negócio físico ou virtual, uma coisa é certa: a forma de se relacionar com o cliente mudou. Se antes as relações e negociações eram feitas principalmente de forma presencial ou por telefone, agora isso é possível por meio de diversos canais.

Nesse contexto, um site não apenas expõe o trabalho que a sua empresa desenvolve, mas também pode ser uma poderosa arma para melhorar a qualidade do relacionamento com o público.

Ferramentas como chat ou blog permitem ao cliente interagir com a empresa tanto de maneira formal como informal, algo indispensável para atrair o consumidor. A integração com as redes sociais também proporciona uma grande interação, além de ser ótima para gerar tráfego de uma plataforma para a outra.

Até mesmo usar um site landing page — uma ferramenta para coletar dados dos clientes em troca de um bônus — é uma forma de melhorar o relacionamento, visto que dá margem a uma estratégia sequencial, como o e-mail marketing, por exemplo.

Criação de autoridade no assunto

A internet facilitou bastante a busca por informações, e as pessoas estão cada vez mais exigentes quanto a um conteúdo de qualidade. Se você unir a sua expertise à necessidade de atender a essa demanda, portanto, pode encontrar um excelente caminho para tornar-se uma autoridade em sua área de atuação.

Criar conteúdo escrito ou em vídeo também é uma formas de realizar isso de maneira simples e com grande capacidade de conversão.

Possibilidade de uso de ferramentas variadas

Uma boa estratégia de criação de site deve focar no uso de ferramentas variadas para gerar o resultado desejado. Nesse cenário, as possibilidades são diversas: e-commerce, blog, página institucional e site one page são alguns dos formatos mais populares. O último, por exemplo, consiste em apenas uma página para divulgar eventos ou produtos específicos.

Independentemente da escolha, a qualidade da experiência a ser proporcionada é muito importante para garantir os resultados almejados. É aqui que entra em foco o design responsivo, responsável por garantir uma boa navegação mobile em qualquer formato de site escolhido.

Entre as outras características fundamentais que um bom site necessita está a otimização para SEO, um conjunto de técnicas necessárias para melhorar o ranqueamento da sua página no Google.

Outro ponto importante para analisar o desempenho da divulgação e das vendas é usar métricas de análise. A ferramenta do Google Analytics é um exemplo disso, já que possibilita avaliar dados da campanha, como o número de visitantes, a origem do tráfego, o desempenho das mídias sociais e do e-commerce.

Com base nessas dicas, é possível entender como é importante focar em uma estratégia sólida na hora de criar e gerenciar o seu site.

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