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Landing pages: por que devo investir nessa estratégia?
Autor Retina Web
Data 12, junho, 2019
Landing pages: por que devo investir nessa estratégia?

No marketing digital, um ponto fundamental para qualquer estratégia é a captação de leads para a sua empresa — usuários que demonstram interesse em produtos ou serviços que você oferece e, eventualmente, podem ser tornar seus clientes.

Investir na produção de landing pages é uma alternativa muito válida para gerar mais leads para o seu negócio e relevância para a sua marca, além de ser uma ótima forma de impactar assertivamente os usuários.

Quer saber mais? Continue a leitura para entender como apostar em landing pages pode ser benéfico ao seu negócio, a importância de adotar estratégias visando a geração de leads e o impacto do planejamento estratégico nos resultados finais. Confira!

Como gerar leads é importante para o seu negócio?

Em qualquer negócio, o cliente precisa ser o ponto focal. No mundo virtual, a situação não é diferente. Portanto, gerar leads para a sua empresa é fundamental. É importante estar constantemente atraindo novos olhares para o seu negócio a fim de aumentar as suas chances de conquistar novos clientes.

Ao investir em estratégias de atração de leads e montar um funil de vendas para acompanhar cada estágio do processo, você consegue se organizar de maneira mais eficiente para impactar cada usuário de forma personalizada e, consequentemente, mais assertiva, aumentando as chances de retorno.

Quais as vantagens de investir em landing pages?

Para você não ficar com nenhuma dúvida sobre a importância de investir na criação de landing pages, listamos cinco vantagens. Não deixe de considerar essa opção para as próximas ações!

É uma ferramenta de geração e qualificação de leads

Como mostramos acima, gerar e qualificar leads para a sua empresa é fundamental para os seus resultados. Com landing pages, você consegue extrair mais informações dos leads, conhecendo exatamente o que buscam para, em seguida, adotar esses dados e métricas em outras estratégias de marketing digital, como e-mail marketing.

É uma ótima estratégia para lançamento de produtos

Quer destacar um novo produto oferecido pela sua empresa sem precisar de muitos investimentos, mas com muita eficiência? Montar uma landing page é uma ótima maneira de gerar visibilidade para o lançamento de um produto entre atuais e potenciais clientes da sua empresa.

Melhora o SEO do site

Landing pages são ótimas opções para atrair novos leads, diminuir a taxa de rejeição da sua página, divulgar produtos de maneira eficiente, enfim, ideal para quem busca adotar as melhores técnicas de SEO e garantir um melhor posicionamento da sua marca.

Transmite uma mensagem focada e segmentada

Como a landing page vai ser apenas um complemento do seu site, você não precisa produzir um conteúdo genérico, pode apostar em materiais bastante específicos e segmentados, com o objetivo de impactar diretamente um determinado grupo de leads. Dessa forma, você garante maior efetividade da mensagem que está passando, e as chances de conversão acabam se tornando maiores.

Qual o impacto do planejamento estratégico no resultado final?

Como em qualquer ação de marketing digital, sem um planejamento adequado, nenhuma landing page vai funcionar de maneira eficiente. Portanto, antes de produzir diferentes páginas sem nenhum planejamento, é preciso se organizar e montar uma estratégia (com objetivos e metas claros) para saber o que esperar de cada landing page.

Analisar o comportamento dos leads, identificar qual o público vai ser impactado com as landing pages, todos esses processos de análise são componentes importantes antes de investir recursos na produção e divulgação do conteúdo da página.

Ficou evidente, portanto, que investir na criação de landing pages é uma alternativa eficiente para quem busca gerar mais leads para o seu negócio. Além, é claro, de outras vantagens destinadas à sua empresa. Importante lembrar, porém, que o planejamento estratégico mostra-se fundamental se o objetivo é ter resultados efetivos com as suas ações.

Agora que você já sabe como otimizar os processos na sua empresa, que tal entrar em contato com a gente para saber como podemos ajudar você a melhorar ainda mais os seus resultados?