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Descobrindo as melhores Tags para seu negócio
Autor Retina Web
Data 16, novembro, 2020
Descobrindo as melhores Tags para seu negócio

Cada vez mais os empreendedores estão entendendo que as redes sociais funcionam como sinônimo de multiplicador das vendas, quando bem aplicado e de forma estratégica. Mas muitas dúvidas acabam surgindo no momento de escolher as tags ideais para seu conteúdo, tais como quais usar, quantas tags usar e quando usar.

#BoraLer

Mas antes de mais nada, qual a função das hashtags?

As hashtags nada mais é que aquele “joguinho da velha” (#) e tem como função filtrar e destacar. Quando falamos em se destacar, principalmente no âmbito online, sabe-se que existem técnicas específicas que irão pautar suas estratégias de marketing, e as tags são ferramentas essenciais.

à Filtro

Uma hashtag funciona como uma espécie de marcador com poder de filtrar e agrupar todas as publicações relacionadas àquele termo. Então se, por exemplo, caso você tire uma foto num jogo de futebol e marque a tag #Futebol, é possível clicar na hashtag e visualizar todas as pessoas que também já marcaram suas fotos com essa mesma tag. Para a empresa, é uma forma de gerar relevância para seu conteúdo, pois usar hashtags aumenta a visibilidade da publicação e, consequentemente, releva ainda mais sua marca e seu produto. Se sua marca não usa hashtags nas suas publicações, você está fazendo errado.

à Destaque

Um dos principais objetivos da tags é dar destaque estético ao termo que está sendo “hashtageado”. Sendo assim, se você está fazendo uma postagem para a sua empresa e quer anunciar uma novidade ao seu público-alvo, pode-se usar a hashtag para destacar.

Mas apenas entender a lógica, não basta. É preciso saber exatamente quais hashtags utilizar, ou seja, é preciso aprender na prática. Não apenas aprender quais hashtags estão sendo mais utilizadas, mas, principalmente, quais estão sendo mais usadas pelas pessoas com interessadas naquilo que está sendo divulgado. Se liga nessas dicas para você aprender a escolher as melhores tags para o seu negócio:

Know-how da concorrência

Uma boa forma de começar é visitando os perfis da concorrência e estudando as maneiras com que os concorrentes andam trabalhando suas hashtags. Pesquise, observe e aprenda. Veja quais são as tags com maior visibilidade, e as tags com menos frequência de visitas. Sempre tenha em mente:

  • Quais os termos mais utilizados?
  • Existe algum termo que todos os concorrentes estão usando?

Para descobrir a relevância de cada hashtag, basta clicar na lupa do Instagram e digitá-la, então você será informado de quantas imagens já foram marcadas com o termo da tag.

✓ Tendências

É muito importante usar o máximo de hashtags possível nas suas publicações (sendo que o máximo são 30 tags), desde que todas elas tenham relação com sua marca. Apesar de o mercado permanecer o mesmo, seu ritmo é sempre pautado pelas tendências, e por isso fazer bom uso delas pode ser uma boa estratégia para alavancar suas vendas (saiba mais aqui) [https://retinaweb.com.br/blog/marketing-digital-como-usa-lo-para-alavancar-suas-vendas]. Se você tem um E-commerce, por exemplo, e vai lançar uma nova linha de produtos baseada em um determinado evento sazonal (Natal, por exemplo), é preciso usar hashtags relacionadas ao Natal.

É importante se estar atento tanto para as melhores hashtags para o seu negócio, quanto se atentar às melhores hashtags para o momento e o alinhamento de cada post, em particular, de acordo com suas necessidades e o contexto.

Além das tags padrões definidas para suas postagens, é possível usar mais algumas hashtags que variam de acordo com o tema de cada postagem. Com isso, é possível aumentar ainda mais sua visibilidade nas redes sociais.

E aí, curtiu o conteúdo? Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas e novidades.