Você tem um negócio online e gostaria de usar o Instagram para divulgar ele? Saiba que essa é uma ótima decisão! Atualmente, o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo. Já são mais de 600 milhões de usuários ativos e mais de 95 milhões de fotos compartilhadas por dia. É uma rede bem movimentada e que cresce a cada dia que passa.
No entanto, para atingir o seu objetivo é preciso de seguidores, algo que não é fácil de conquistar. Existem meios de aumentar o número de contas que seguem um perfil, mas acredite, são uma completa perca de tempo e dinheiro, já que essas contas não são ativas e não interagem com suas publicações – não dão engajamento.
O jeito certo de conquistar bastante seguidores é através de boas práticas online. Além do número de seguidores, essas técnicas usadas no mundo do marketing também convertem os seguidores em clientes, dando mais propósito para a sua página no Instagram. Você sabe como conseguir seguidores e turbinar o perfil da sua empresa? Continue lendo e confira nossas dicas!
Dicas para conseguir seguidores no Instagram
Não existe maneira fácil de conseguir seguidores no Instagram, mas também não é muito complicado. Basta você ter comprometimento, dedicação e seguir um plano consistente para a sua rede social. Confira as principais dicas abaixo:
Publique conteúdo de qualidade
O Instagram proporciona variadas maneiras de compartilhar conteúdo, sejam elas fotos, vídeos, gifs, textos e áudios. Para aproveitar bem cada um deles é só usar a imaginação. Mas o importante é não esquecer a qualidade e relevância do seu material. O conteúdo deve ser atrativo e causar um impacto na vida dos seus seguidores.
Use as hashtags certas
As hashtags são essenciais para segmentar suas publicações no Instagram e para ajudar elas a aparecerem na seção Explorar. Desse jeito, novas pessoas acabam encontrando o seu perfil. Para que essa estratégia funcione é necessário:
- Usar de 10 a 15 hashtags;
- Não usar de forma genérica;
- Usar apenas aquelas que são relacionadas ao conteúdo da publicação e ao seu nicho de mercado;
- Evitar usar termos banidos.
Produza vídeos e stories
Além do stories, que se tornaram uma ótima maneira de documentar o cotidiano da empresa e instigar interações com a sua audiência, o Instagram disponibilizou novas formas de compartilhar conteúdos por vídeos, como o mais recente Reels.
Esse recurso que a cada dia que passa recebe novas atualizações é um sinal de que o Instagram quer que você publique vídeos. Outro sinal é que o algoritmo da rede social também valoriza mais esse tipo de conteúdo, proporcionando um alcance ainda maior. Sem contar que, agora, os usuários não querem mais ler textos cumpridos e é a imagem em movimento que capta a atenção deles.
Invista em conteúdo patrocinado
Para acelerar o crescimento do seu perfil no Instagram, é possível investir em campanhas de marketing através da plataforma Facebook Ads. Completa, a ferramenta permite segmentar seu público de diferentes formas para otimizar os resultados dos materiais postados. Campanhas de publicidade no Instagram garantem seguidores de forma mais rápida, porém só vale a pena se você já possuir posts bons na sua página.
Interaja com seus seguidores
Não adianta nada ter uma audiência e deixar ela falando sozinha. A interação com seus seguidores é essencial para manter eles por perto, acompanhando, compartilhando, curtindo e salvando suas publicações. Portanto, não deixe de responder as mensagens diretas e menções, independente do conteúdo delas. Os remetentes se sentiram mais próximos, engajando ainda mais e lembrando do seu negócio sempre que precisarem de uma solução que você oferece.
No começo, as coisas podem acontecer devagar, mas a insistência é a chave. Em breve, você vai ver os resultados crescendo cada vez mais. Mas, se precisar de ajuda, conte com um time de especialistas em marketing e redes sociais. Entre em contato conosco, agende uma reunião e descubra como podemos ajudar o seu negócio!
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