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4 tipos de atendimento online que você deveria conhecer
Tecnologia

4 tipos de atendimento online que você deveria conhecer

Em 2015, de acordo com dados da empresa McKinsey & Company, 30% do relacionamento com o cliente já era feito por meio de chats, e-mails ou redes sociais. De lá para cá, o atendimento online evoluiu e trouxe novas perspectivas às empresas.

Embora o formato de atendimento online não tenha o contato presencial, torna-se impensável não considerar esse método, visto que isso pode proporcionar um impacto positivo aos negócios e fazer a diferença para aumentar o faturamento.

Sendo assim, com o intuito de desenvolver um canal de atendimento qualificado, preparamos uma lista com quatro tipos de suporte ao cliente que são indispensáveis. Acompanhe a leitura e confira!

1. E-mail: uma forma de otimizar o tempo

Convenhamos que nem todo mundo tem tempo hábil para fazer ou receber ligações a fim de solucionar quaisquer problemas que tenha tido com algum serviço, não é mesmo? Por conta dessa rotina apertada de muitas pessoas, as empresas costumam desmembrar os seus atendimentos para o envio de e-mails corporativos.

A estratégia de utilizar o atendimento via e-mail se torna bem ampla se formos pensar nas oportunidades geradas para o time de marketing, visto que é uma das maneiras de manter um bom relacionamento com os clientes. Portanto, faça um e-mail personalizado e aproveite para deixar os seus clientes por dentro das novidades do seu negócio.

2. Chat: o seu site precisa disso

Provavelmente você já deve ter reparado que a maioria dos sites conta com um serviço de chat integrado, não é verdade? Esse tipo de atendimento online faz com que as empresas otimizem a relação com o público e minimiza o percurso percorrido na jornada de compra do consumidor.

Compreenda que o chat facilita inúmeros processos de atendimento, visto que é possível perder menos tempo com o SAC tradicional e diminuir custos. Com isso, os principais objetivos ao implantar o chat são sanar as dúvidas dos clientes, orientá-los sobre determinado assunto e resolver problemas de forma imediata.

3. Redes sociais: uma revolução na maneira de atender

Que uma boa gestão de redes sociais é necessária para qualquer empresa, é bem provável que você já saiba, no entanto, já analisou o quanto as redes sociais auxiliam no atendimento online? Acredita-se que a utilização das mídias sociais aprimora o tradicional serviço de atendimento ao cliente, visto que permite atender de uma forma muito mais humanizada.

Independentemente de qual rede social você pretende incorporar ao seu negócio, coloque sempre em mente que um bom atendimento por esse canal é imprescindível, afinal, isso pode influenciar na percepção que as pessoas têm da marca. Por isso, monitore com frequência o que dizem da empresa e procure esclarecer os pontos de questionamento do seu público.

4. SAC 3.0: o futuro do atendimento online

Antes de colocar a mão na massa e definir sua estratégia online, entenda que o jeito escolhido para atender os clientes fará a diferença no seu negócio no decorrer do tempo. Sendo assim, nada melhor que introduzir o modelo de SAC 3.0 à empresa, ou seja, uma maneira de atender utilizando todos os canais de comunicação.

Essa visão multicanal é uma forte tendência em diversas organizações pelo mundo e vem ganhando espaço no Brasil a cada dia. Sabemos que os consumidores estão bem mais exigentes, informados e conectados, por isso, deve-se focar os esforços em proporcionar uma experiência única e diferenciada aos clientes, a fim de oferecer um atendimento de excelência.

Para concluirmos, com o intuito de aumentar a qualidade do seu atendimento online, tenha sempre agilidade, objetividade, cordialidade e segurança do que está informando, pois, assim, fará com que o seu público tenha confiança em seu negócio.

Você achou legal essa lista sobre os tipos de atendimento online? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a conhecerem mais do assunto!

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