Todas as empresas e marcas que possuem um site precisam ter um blog. E mais do que isso, é necessário usar estratégias para um blog se tornar relevante, confiável e atrativo. Você acha que suas práticas on-line estão seguindo essa regra?
Mesmo que você afirma que sim, a verdadeira resposta para essa pergunta se encontra na maneira como as suas publicações se comportam diante das pesquisas realizadas no Google e outros mecanismos de busca.
Alcançar o topo dessas pesquisas é uma vitória e tanto. Mas ela não é conquistada de qualquer forma, e como dito anteriormente, existem estratégias para um blog de sucesso. Se você está curioso a respeitos dessas estratégias, se prepare, porque separamos as melhores para você!
Continue a leitura e confira quatro estratégias para um blog post aparecer no topo dos resultados do Google, Yahoo, Bing e outros buscadores da internet. Veja a seguir.
Use técnicas de SEO
O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que, quando bem aplicadas, aumenta a relevância e a autoridade dos blog posts publicados no seu site. Para isso, são considerados diferentes itens que são analisados pelos mecanismos de busca para ranquear o conteúdo em uma pesquisa.
O SEO é um dos principais pilares do marketing de conteúdo e precisa ser estudado à risca para aproveitar ao máximo que ele tem para oferecer. Se tudo estiver de acordo, os textos do seu blog terão mais visibilidade e prioridade em comparação com os materiais da concorrência.
Então, fique atento às estratégias para um blog de sucesso exclusivas do SEO:
- Uso de palavras-chave;
- Aplicação de links internos e externos;
- Títulos atraentes para as publicações;
- Tamanho do conteúdo; e
- Uso de elementos multimídia.
Melhore o carregamento do seu site
Mais um item para a nossa lista de estratégias para um blog post bem ranqueado é o carregamento do seu site. Isso significa, os segundos que demoram para a página inteira e todos os seus elementos aparecerem no navegador do usuário que encontrou o seu conteúdo.
Para melhorar esse aspecto é importante prestar atenção a duas coisas: primeiro, a quantidade de material multimídia inserido no post e, segundo, se o layout e todos os códigos usados para montar o site estão atualizados.
Outro ponto importante é garantir que o seu site possui visualização para outros tipos de aparelho, como celular e tablets. Isso quer dizer, se a visualização do blog se adapta a diferentes telas para um carregamento mais rápido e uma leitura mais prática.
Produza conteúdo de qualidade e relevância
A terceira estratégia para um blog de sucesso é a produção de conteúdo de qualidade e conteúdo relevante. Você precisa ser original ao selecionar as pautas que serão publicadas e evitar copiar textos, vídeos e imagens de outros blogs. Isso pode penalizar sua publicação.
Lembre-se também que, o conteúdo do blog deve estar relacionado aos produtos e serviços que você oferece para que o visitante possa associar o domínio que você tem sobre o assunto à qualidade das suas ofertas. Assim, ele terá mais confiança e a sua empresa mais chances de fechar negócio.
Seja original
Como supracitado, para você deve ser original. Para isso, explore toda a criatividade e recursos ao seu dispor para produzir conteúdo de valor, que engaje a sua audiência.
Não se esqueça que, algo muito comum entre as pessoas que utilizam a internet para fazer pesquisas e resolver seus problemas é compartilhar o material que encontraram e gostaram com seus amigos e seguidores. Logo, o seu esforço não será em vão.
E quanto mais compartilhado for a sua publicação, mais chances de aparecer no topo das pesquisas do Google vai ter. Portanto, a originalidade é uma das mais importantes estratégias para ter um retorno incrível para sua empresa.
Como usar as estratégias para um blog post ganhar destaque?
Se você ainda não é familiarizado com a produção de blog posts, o primeiro passo é pesquisar cada uma dessas dicas que demos ao longo do texto e compreendê-las muito bem antes de começar a escrever.
Se possível, conte com a ajuda de uma equipe especializada na produção de textos para a internet, especialmente blogs voltados para empresas do mesmo segmento que a sua. Dessa maneira, é possível conferir o portfólio da agência e contar com profissionais com expertise.
Se você precisar de ajuda, conte conosco. Nosso time está pronto para produzir textos atraente, relevantes e aplicar todas as estratégias para um blog que se destaque da concorrência e conquiste novos leads. Entre em contato agora mesmo!
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