Web
Por que criar um site do zero?
Autor Retina Web
Data 30, maio, 2022
Por que criar um site do zero?

Há quanto tempo o site da sua empresa está no ar? Você acha que as condições atuais dele são boas criar um site? Em diversos segmentos, é possível encontrar portais desatualizados ou que não possuem as práticas e configurações recomendadas pelo Google. Isso é um grande problema, porque, além de dificultar o crescimento da sua marca na internet, é um sinônimo de desperdício de recursos.

Páginas defasadas representam sérios riscos de segurança, deixando os dados da sua empresa e dos seus clientes vulneráveis, sem contar as diversas falhas que podem surgir durante alguma transação ou simples navegação do usuário em busca de informações. Todos esses pequenos defeitos podem espantar os visitantes, fazendo com que eles procurem a concorrência que já deve ter adquirido um site novo, personalizado e funcional.

Gostaria de saber os principais motivos para criar um site novo e do zero? Continue lendo este texto e descubra!

O público-alvo encontra a sua empresa

Ao pesquisar por um produto ou serviço na internet, o usuário é banhado com diversas informações, porém, ele tende a clicar nos links dispostos no topo da página. Para que o site da sua empresa alcance esse lugar é preciso ter uma página online bem estruturada, com as configurações relevantes para os buscadores online, principalmente o Google. Por isso, refazer o site do zero é uma boa opção, para que qualquer incongruência seja corrigida.

Possibilidades de personalização de design

O visual é a primeira impressão que alguém vai ter do seu site, logo, se ele for bonito, quem estiver acessando vai se sentir encantado. No entanto, existem alguns pontos que precisam ser alcançados para se ter um design ótimo, como: instintividade, organização das páginas, informações e orientações bem dispostas e fáceis de encontrar, entre outros.

Abordar esses fatores corretamente melhora a experiência do usuário e aumenta as chances de conversão.

Ótimo custo-benefício para criar um site

Ter um endereço na web é muito mais barato que ter um endereço físico e isso também se aplica a necessidade de realizar manutenções periódicas para garantir a boa funcionalidade do portal digital.

Dessa maneira, reconstruir totalmente seu site é extremamente vantajoso. Você vai conversar com o profissional e acertar cada detalhe para que o resultado esteja dentro do esperado e, se algum dia surgir alguma complicação, o mesmo técnico poderá resolver a situação na hora por já conhecer os códigos escritos e recursos instalados. criar um site

Reforçar a segurança da sua empresa criar um site

Falhas de segurança podem colocar em risco toda a sua instituição, mesmo que seja “apenas” um site. Brechas exploradas por hackers, por exemplo, podem complicar a vida de diversas pessoas, o que inclui funcionários, cliente e empresas parceiras. Então, se houve algum problema porque o seu site está defasado, você não perderá apenas dados confidenciais e importante, como, também, a credibilidade do negócio.

Corra atrás de atualizar pluggins, fechar portas digitais antigas que ainda estão abertas, atualizar senhas, reprogramar antivírus, utilizar novos sistemas de pagamento online, entre outros. criar um site

Adequação à lei de proteção de dados (LGPD) criar um site

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece normas que visam criar uma nova cultura de privacidade e proteção de informações individuais no Brasil. Ela assegura a segurança dos dados pessoais dos titulares, além de garantir as transparências e eficiências das práticas das empresas. Um exemplo é quando você acessa um site novo e aparece uma mensagem para “ler e aceitar cookies”.

Um site antigo que não está adequado a LGPD está fora da lei e corre sérios perigos. Um layout do zero será criado de acordo com todas as normas e orientações da lei, garantido a seguridade dos seus visitantes e do seu negócio.

Agora você entende a necessidade de atualizar o seu website? Se precisar da ajuda de uma equipe de profissionais para isso, conte com a gente. É só entrar em contato e agendar uma reunião. Instagram