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Quer atrair clientes pela internet? Conheça 5 estratégias incríveis!
Autor Retina Web
Data 25, fevereiro, 2019
Quer atrair clientes pela internet? Conheça 5 estratégias incríveis!

A presença digital é um fator importante para diferenciar a sua empresa da concorrência e conseguir atrair clientes. É preciso gerar valor, oferecer conteúdos relevantes e, dessa forma, obter maior engajamento com os consumidores.

Diante de várias oportunidades, uma coisa é certa quando se fala em marketing digital, com tantas informações disponíveis na internet, métricas e outras ferramentas para analisar dados, não adotar certas estratégias de atração é um erro para as empresas.

Quer saber o que fazer para atrair mais clientes? Separamos 5 estratégias fundamentais para garantir mais pessoas conectadas à sua marca. Tudo isso aliado a muito planejamento e precisão na execução permite que as suas ações sejam recompensadas. Confira!

Por que investir em estratégias de atração?

64% dos brasileiros acima dos 10 anos utilizam frequentemente a internet para realizar diferentes funções, segundo dados do IBGE, divulgados em 2018. Diante dessa realidade, vemos o número de ferramentas ligadas à atração, captura e conversão de potenciais clientes cada vez maior. Tudo isso representa oportunidades reais de construir uma credibilidade no mundo digital e obter mais clientes.

De acordo com o mesmo estudo apontado anteriormente, mais de 138 milhões de brasileiros contam com celulares próprios, número que representa 77% da população. Estamos a poucos segundos de conhecer afundo determinada empresa, já que os smartphones conectados à internet fazem cada vez mais parte da vida das pessoas.

Cabe às empresas compreenderem essa realidade de desafios e oportunidades para encontrar, dentro dos seus objetivos e recursos, os melhores meios de atrair mais clientes pela internet.

Como atrair clientes para o seu negócio?

Para ajudar você a atrair clientes, listamos 5 estratégias que vão gerar valor para sua marca aos olhos do público online. Confira!

1. Estruture o funil de vendas

Funil de vendas é um modelo que traça o percurso do seu cliente até a efetivação da venda. As suas etapas mais gerais (atração, consideração e decisão) ajudam a gerenciar as interações com cada usuário, a partir de ferramentas voltadas para a gestão de contatos e estratégias de marketing digital, como e-mail marketing e anúncios.

2. Anuncie pelo Google

Anúncios em canais de comunicação são ótimas alternativas para gerar valor para a sua marca, especialmente no Google, a maior ferramenta de buscas online. Assim, você consegue atingir o público certo, aumentar a visibilidade da marca e conseguir mais engajamento com os seus serviços.

3. Produza conteúdo de qualidade

Ofereça para os potenciais consumidores conteúdo de qualidade. Atualize um blog constantemente, abordando assuntos que a sua marca domina, ofereça e-books com conteúdos exclusivos, divulgue publicações relevantes nas redes: tudo o que for possível parar gerar engajamento e mostrar que a sua empresa conhece a área em que atua.

4. Esteja nas redes sociais

Crie contas nas redes sociais mais utilizadas pelo seu público, faça um planejamento de publicações e garanta a eficiência da comunicação com os seus leads. Afinal, apenas criar uma conta no Facebook ou Instagram não é garantia de sucesso.

5. Aposte na nutrição de leads

Estratégias no marketing digital precisam de muito planejamento para se tornarem assertivas. Um ótimo exemplo disso é a nutrição de leads. Ao investir nessa estratégia, é possível organizar as ações, conteúdos, produtos e serviços que serão ofertados para cada possível cliente, de acordo com sua etapa no funil de vendas. Assim, a sua empresa fica sempre atrativa aos olhos do público.

O que pode atrapalhar a sua estratégia?

Existem uma série de erros que podem ser facilmente evitados ao investir em estratégias para atrair clientes no marketing digital, como não traçar objetivos claros para o uso das ferramentas, não monitorar com certa periodicidade os resultados obtidos e abordar constantemente os benefícios da marca, esquecendo-se de priorizar os interesses do público.

Portanto, investir em estratégias e ações para atrair clientes passa a ser, cada vez mais, tarefa obrigatória para qualquer empresa que visa registrar resultados positivos ao final de cada mês. Basta colocar algumas das nossas sugestões em práticas e otimizar os processos do seu negócio!

Gostou das dicas? Então, aproveite para saber mais sobre como uma gestão de mídias pagas deve ser feita!