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Como uma gestão de mídias pagas deve ser feita?
Autor Retina Web
Data 28, janeiro, 2019
Como uma gestão de mídias pagas deve ser feita?

O uso frequente das redes sociais contribuiu para que grandes marcas se preocupassem com um gerenciamento eficiente de suas mídias. Afinal, com uma boa presença digital, é possível ter uma lucratividade maior e aumentar a base de clientes.

Nesse cenário, muitas empresas investem na gestão de mídias pagas, que envolvem recursos e profissionais especializados. A partir disso, estratégias são criadas para engajar o público e garantir melhores resultados e interações com os usuários. Além disso, existem ferramentas específicas para isso e que potencializam os números positivos.

Se você está pensando em apostar nesse tipo de mídia, confira nosso post e saiba como a gestão deve ser feita. Aproveite a leitura!

Quais são as ferramentas mais utilizadas?

Para que você crie uma estratégia sólida, é necessário ter em mãos boas ferramentas que o ajudem nesse sentido. Hoje, várias opções estão disponíveis e podem ser aplicadas na gestão de mídias pagas.

Esses recursos atuam em diversas etapas do processo de gestão, desde a publicação do conteúdo até o monitoramento dessas postagens.

Elas têm um papel importante nos resultados e otimizam, e muito, o trabalho envolvido na gestão. Quer conhecer algumas alternativas? Confira abaixo!

Hootsuite

É paga, mas oferece um teste gratuito para você analisar funcionalidades da ferramenta antes da contratação. A principal função dela é a integração de todos os processos em um único lugar, reunindo as redes sociais em um painel. Com isso, o gerenciamento e o controle tornam-se mais fáceis e rápidos.

Algumas ações podem ser tomadas usando o recurso, como responder comentários e mensagens enviadas para as suas mídias.

Um aspecto positivo da Hootsuite é que não importa o tamanho de sua empresa, ela é compatível com os mais diferentes negócios e objetivos.

Swayy

Um conteúdo relevante é essencial para garantir uma gestão de mídias eficiente. E é nesse ponto que a ferramenta Swayy ajuda você. Por meio da recomendação de pautas, todo o desenvolvimento de publicações é facilitado.

Isso ocorre com base nos dados do público, sendo que todas as sugestões serão personalizadas de acordo com a sua audiência e o tipo de informação que ela costuma consumir. Assim, os posts serão direcionados para as pessoas certas e no momento ideal.

Quintly

Ajuda no planejamento de estratégias e ações para as suas redes sociais, contribuindo para a mensuração dos resultados e a avaliação de todas as ações que foram aplicadas durante o gerenciamento.

A partir disso, você visualiza quais serão os próximos passos, levando em conta os ajustes e as alterações que podem ser colocadas em prática.

Quais são as melhores mídias para sua empresa?

Escolher em quais mídias sociais investir é um fator importante no período de gestão. Sabemos que cada rede atinge ou é ideal para cada objetivo ou perfil de público. Portanto, entender qual delas é mais adequada para sua estratégia contribui para a performance de sua empresa.

Inicialmente, você precisa estudar o segmento de atuação de seu negócio. Por exemplo, se o produto ou o serviço vendidos causam um impacto visual nos consumidores, talvez, investir no Instagram seja uma alternativa interessante em seu caso. Negócios, como lojas de vestuário e restaurantes, são um excelente exemplo nesse sentido.

Por outro lado, se o objetivo é investir em produção de conteúdos mais ricos e com uma quantidade maior de informações, aposte em mídias, como o LinkedIn.

Então, antes de selecionar quais são as redes que serão usadas em sua estratégia, defina quais são os objetivos com a presença digital da empresa. Dessa forma, você conseguirá alinhar quais são as opções ideais dentro da estratégia.

Como criar as estratégias?

Após definir quais serão as ferramentas e mídias pagas utilizadas na gestão, é importante determinar como será executada a sua estratégia. Nesse contexto, algumas ações são de grande importância para o sucesso do gerenciamento. Entre elas, podemos citar a segmentação do público, a criação de anúncios de acordo com o potencial cliente e assim por diante.

Um dos principais pontos considerados ao criar uma estratégia é conhecer os usuários e os seus consumidores. Somente dessa forma, você alcançará o público e desenvolverá um conteúdo que atraia a atenção da audiência.

Saber quais são os objetivos da marca também é indispensável para criar métodos que estejam de acordo com aquilo que você deseja atingir.

Gerar autoridade, aumentar o número de vendas, ter mais interações e vários outros podem ser colocados como alvos a serem atingidos. Assim, você cria materiais que sejam correspondentes com o que foi definido.

Que tipo de conteúdo publicar nas mídias sociais?

Cada conteúdo publicado precisa estar associado ao objetivo que você tem em mente. Do contrário, o investimento de tempo e recursos financeiros não terá o retorno que você espera. Por isso, entenda o comportamento de seu potencial cliente e promova conteúdos que sejam interessantes e relevantes para ele.

No Facebook, por exemplo, os usuários podem criar diversos formatos de publicações, como fotos, vídeos, textos, entre outros. Analisar qual deles é o ideal para o seu público colabora para que os posts sejam mais específicos e direcionados para um grupo de pessoas com interesse na sua marca.

Além disso, invista em conteúdo que engaje a audiência a comentar, compartilhar ou ter qualquer outro tipo de interação com você.

Qual a importância de contar com uma empresa especializada?

Ter a ajuda de uma empresa especializada no assunto contribui para um gerenciamento mais certeiro, com resultados expressivos. Além disso, otimiza o tempo dos colaboradores e envolvidos diretamente na empresa, que nem sempre conseguirão realizar todas as tarefas relacionadas à gestão das mídias pagas com dedicação exclusiva.

O investimento nesse tipo de serviço gera retorno e conta com pessoas especialistas em técnicas e tendências do marketing digital. Assim, você garante que todas as ações e decisões serão planejadas e colocadas em prática visando ao crescimento de sua organização.

Portanto, escolha uma equipe de profissionais que atendam às suas necessidades e o auxiliem em todas as etapas do planejamento.

A gestão de mídias pagas aumenta o potencial de vendas de um negócio e, quando bem estruturado, o gerenciamento impacta de maneira positiva no posicionamento da marca perante o mercado. Mas, para que isso ocorra com eficiência, alguns passos devem ser analisados e aplicados, como a criação de conteúdo relevante, a segmentação do público e por aí vai. Contar com profissionais especializados no tema é um ponto importante e faz toda a diferença nos resultados alcançados.

Gostou da leitura? Entre em contato conosco e saiba como o nosso time pode ajudá-lo a gerenciar suas mídias e, com isso, ter sucesso com as estratégias de marketing digital!