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Você sabe como fazer campanhas sazonais de sucesso?
Autor Retina Web
Data 18, junho, 2019
Você sabe como fazer campanhas sazonais de sucesso?

Quem tem um negócio sabe que é preciso estar atento a toda e qualquer oportunidade para vender mais e desenvolver o alcance da marca. Sendo assim, as campanhas sazonais representam uma bela chance de aproveitar as datas comemorativas e obter um bom lucro.

No entanto, é claro que, para ter sucesso nesse e até em outros quesitos, é preciso saber fazer. E como isso é possível? Lendo e aprendendo mais sobre o assunto! Informações acerca do tema são exatamente o que este texto vai trazer para você.

Quer saber mais sobre o marketing e as campanhas sazonais? Então, prossiga com a leitura que vamos ajudar!

O que é e qual sua importância?

A palavra sazonal é um adjetivo que se refere a algo temporário, ou seja, àquilo que acontece só em determinadas épocas. Logo, esse tipo de marketing tem a ver com as vendas que podem variar durante o ano. Como assim? É que haverá meses em que o produto ou serviço terão mais saídas e, em outros períodos, não.

Então, é essencial identificar a sazonalidade das vendas. Isso vai fazer com que se tenha mais aproveitamento nos melhores meses durante o ano e vai dar a oportunidade de se organizar para enfrentar aqueles que são considerados os piores. Quando bem explorada, de preferência nas datas comemorativas, é uma excelente forma para aumentar a produtividade, seja qual for o negócio.

Mas, para tanto, é necessário saber desenvolver bem o marketing sazonal. Isso vai muito além de listar datas e períodos. É preciso fazer um bom trabalho em cima delas, ter um objetivo estabelecido e ter um planejamento bem detalhado do passo a passo para executá-lo de forma eficiente.

Quais as dicas para fazer boas campanhas sazonais?

Faça um planejamento estratégico com antecedência

O planejamento é importante em qualquer área da vida e, nas campanhas sazonais, não é diferente. Porém, nesse caso, o seu plano exige algum tempo de preparo. Existem empresas que começam a organização das suas propagandas um ano antes, inclusive.

Mesmo que você não tenha toda essa disponibilidade de tempo, não precisa esperar uma data comemorativa para iniciar os trabalhos. Por exemplo, nas semanas antes do Natal, é ideal já ter anúncios sendo veiculados. Caso contrário, a ação pode não ter a mesma qualidade e o alcance dos resultados esperados.

Prepare os estoques para atender à demanda

Conseguindo ter um planejamento e fazendo com antecedência as propagandas, é certo que o seu produto ou serviço serão notados. Por isso, é muito importante estar preparado para a demanda. Imagine só ver tudo acabar e não ter como repor. Você sairia perdendo com isso, não é mesmo? Então, programe-se e pense sempre lá na frente.

Estabeleça uma mensagem

Quando trabalhamos com marketing nas empresas, é sempre necessário deixar claro o que quer passar e, nas campanhas sazonais, é assim também. Quando for montar seus prospectos, pense na mensagem que vai transmitir. É importante ser claro e objetivo para que o público-alvo entenda e sinta-se atraído para consumir.

Não se obrigue a cobrir tudo

Nem todo produto — ou serviço — faz sucesso em determinadas datas comemorativas. Por exemplo, um ferro ou uma lava-louças não são muito atraentes na Páscoa, não é mesmo? Então, se não trouxer um impacto real para as suas vendas, não gaste seu tempo ou dinheiro à toa. Invista naquilo que vai trazer um verdadeiro retorno.

Aproveite as redes sociais

As redes sociais já fazem parte da vida de milhões de pessoas, então, por que não aproveitar? Claro que tudo tem que ser feito com uma boa estratégia, mas não deixe de usá-las nas suas campanhas. Elas são excelentes formas de aproximação e interação com o público, fora que oferecem diversas ferramentas que auxiliam nas propagandas.

Viu só? Feitas com uma estratégia eficiente, as campanhas sazonais representam uma excelente forma de aumentar a visibilidade do seu negócio. Portanto, não deixe essas dicas escaparem! Coloque-as em prática e aproveite toda a força que esse tipo de marketing pode e vai trazer para sua empresa, não esquecendo a importância de se planejar sempre.

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