Serviços
Veja 4 motivos para investir em presença online!
Autor Retina Web
Data 12, junho, 2019
Veja 4 motivos para investir em presença online!

Ter um negócio implica buscar meios para que ele consiga não apenas sobreviver, mas, sobretudo, destacar-se da concorrência. A competição é acirrada e perder clientes está fora de cogitação. Uma das principais — e, até mesmo, imprescindíveis — estratégias para ter sucesso é marcar uma boa presença online.

Pense um pouco: quantos amigos você conhece que têm celular e que acessam redes sociais e buscadores, como o Google? Provavelmente muitos. Além disso, segundo um levantamento feito pela ESET, mais de 50% das pessoas passam mais de 6 horas conectadas à internet. Isso significa ¼ de um dia. Sendo assim, por que não fazer parte desse mundo digital também?

Acompanhe o texto e saiba alguns motivos importantes para sua empresa estar presente no ambiente virtual!

1. O mundo é digital

Continuando o que foi abordado já na introdução, estamos em uma era na qual, para pesquisar todas as informações que precisamos saber e para quase tudo o que precisamos fazer, usamos a internet. Desde pesquisar sintomas de doenças, passando por procurar receitas de comida, chegando a buscar assuntos mais aprofundados para um estudo — digitamos palavras e frases no Google para isso.

Quando queremos analisar um produto, antes de nos decidirmos pela compra, também pesquisamos sobre ele. Da mesma forma, antes de os consumidores adquirirem serviços e mercadorias da sua empresa, também vão querer saber mais sobre ela

Se você estiver online, o seu público procurará por você e não pelo concorrente. Então se adaptar ao mercado digital significa permanecer no jogo!

2. A comunicação com os consumidores é maior

Quem é visto, é lembrado, mencionado e se for bom, é recomendado.

Mas para se tornar referência, é preciso ouvir mais o seu público. Nesse público está inserido quem já comprou, quem compra e quem nunca comprou, mas tinha a intenção. É importante ter um canal de comunicação digital para os clientes se comunicarem com a sua marca! Prepare-se para ouvir elogios, críticas e sugestões, sem pecar no atendimento. Aqui damos as dicas para a sua empresa ter um atendimento sensacional!

A presença online permite que a marca tenha mais contato com seus clientes. Isso possibilita que ela venha a conhecer melhor quem são esses compradores, o que eles realmente querem e do que não precisam. Assim, o estabelecimento pode alinhar melhor seus produtos e serviços às necessidades dos clientes.

Além disso, essa comunicação facilitada estreita o relacionamento com eles, aumentando as chances de torná-los leais à marca.

3. A empresa funciona 24/7

Atuar fisicamente numa loja pode ser realmente positivo. No entanto, existem algumas limitações para isso, como o horário de funcionamento e o pagamento de funcionários, principalmente com as horas extras, que são mais caras.

No ambiente virtual, um cliente pode acessar o site da loja em qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, de acordo com o tempo dele e pode comprar o serviço ou o produto no exato momento em que desejar, não precisando esperar o horário comercial e sem precisar se deslocar até uma loja física para receber o que comprou.

A vantagem de estar disponibilizando o seu produto a 100% do tempo traz também o aumento na sua receita de faturamento se aplicado com uma estratégia pensada para o seu público e seu produto ou serviço.

4. A marca atrai mais clientes

Além de a empresa ficar disponível sem limite de horário, a localização geográfica também não é um problema. Não importa a cidade e a região, qualquer pessoa do país pode se tornar um consumidor ativo. Estar na internet permite que o empreendimento tenha um alcance inimaginável de futuros clientes e, com isso, o gestor consiga aumentar seus rendimentos.

Ir além das barreiras físicas é algo que a sua empresa deve considerar para se manter no mercado a partir da era digital e da corrida pela atenção do consumidor. Invista em informar o seu cliente com o marketing de conteúdo e mantenha mais do que uma relação de compra e venda. Esteja preparado para encantar o seu cliente pelo seu atendimento exclusivo e personalizado e se destaque da concorrência.

A presença online já é primordial no mundo em que vivemos. Quem quiser se tornar conhecido e conquistar confiança precisa estar na web. Para isso, é importante ter um planejamento eficiente de marketing digital, o que fará com que a companhia consiga, por meio das melhores ações, atingir seus objetivos.

A Retina Web é uma agência especializada em marketing digital que está preparada para o seu desafio. Entre em contato conosco e deixe-nos analisar o seu caso para desenvolver a melhor estratégia para o seu negócio. Entre para o mundo online, a nossa equipe de especialistas está a postos para te ajudar nessa jornada.

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais informações relevantes para o sucesso do seu empreendimento!