Certamente, você já viu aqueles anúncios que te seguem durante a navegação na internet. Isso faz parte das estratégias de remarketing, que é um conjunto de técnicas que engloba anúncios feitos para pessoas que se interessaram por determinados produtos, mas não fizeram a compra.
Essas estratégias cresceram muito no último ano e devem avançar ainda mais, já que a prática, que teve início com as grandes empresas, tende a se popularizar também em empresas de pequeno e médio porte.
As plataformas mais populares de anúncios, como o Google Adwords e o Facebook Ads, já trabalham com remarketing há algum tempo, o que contribui para tornar essa ferramenta acessível.
Veja agora como essas estratégias podem melhorar o desempenho do seu site. Boa leitura!
Gera mais vendas
Uma das principais funções do remarketing é recuperar “vendas perdidas”. Quando não há o uso dessa técnica, a chance de o potencial cliente voltar ao seu site e fazer compra é muito menor.
Os anúncios soam como avisos. Assim, ele se lembra de que a compra ainda não foi feita e pode, enfim, adquirir o produto. Isso é essencial para gerar mais vendas, já que atrai pessoas que demonstraram um interesse prévio, ou seja, possuem grandes chances de se tornarem compradores.
E indo além de uma simples venda, o remaketing também é excelente para gerar uma segunda venda, especialmente de itens complementares à primeira compra, já que eles farão parte do perfil de consumo desse cliente.
Além disso, as estratégias de remarketing funcionam muito bem para outros objetivos, como downloads de produtos e cadastros de e-mail, por exemplo, o que é fundamental para aumentar o número de leads.
Ajuda a conhecer melhor o consumidor
No mercado atual, é preciso conhecer profundamente o consumidor. Práticas como o remarketing são excelentes para entender melhor as necessidades dos clientes e, assim, criar ações mais poderosas.
Vale lembrar que um processo de segmentação bem-feito tem grande valor, tanto para gerar números positivos como para evitar situações desagradáveis, como a perda de dinheiro em uma estratégia de marketing mal formulada.
É claro que todo investimento em marketing traz riscos, mas o remarketing ajuda a minimizá-los. Assim, os recursos são direcionados de forma correta e, com a devida análise das métricas, eles podem ser empregados com cada vez mais eficiência.
Fortalece a marca para o público certo
O processo acima possibilita algo essencial para que uma empresa atue em alto desempenho: o fortalecimento da marca para o público certo. Ao conseguir atender as necessidades desses clientes de forma mais completa, cria-se uma autoridade, fator que é um excelente diferencial competitivo.
Outra questão importante é que as estratégias de remarketing também ajudam a fidelizar clientes e a gerar compras sequenciais. Um consumidor que gostou da primeira experiência provavelmente voltará e, com o uso dessas técnicas, as visitas podem se expandir, aumentando a chance de ele fazer mais e mais compras.
Viu como as estratégias de remarketing podem tornar seu site notável? Quer que o seu negócio alcance esse patamar? Então entre em contato conosco. Estamos esperando você!