Tecnologia
Tendências do Marketing Digital para 2021
Autor Retina Web
Data 16, dezembro, 2020
Tendências do Marketing Digital para 2021

2020 foi um ano muito diferente para todos nós devido à crise pandêmica que assolou o mundo. Com isso, não só o mercado, mas o mundo inteiro teve que se adaptar ao novo cenário – ou, como muitos gostam de chamar, o “novo normal” –, e tais adaptações se sustentam naquilo que as pesquisas e análises nos mostram, por isso é fundamental ter cautela e estar sempre por dentro do comportamento do seu consumidor, estudar suas concorrências e estar sempre preparado para as mudanças que os impactos econômicos trouxeram junto com essa crise.

Mas com a crise, veio também muitas oportunidades, e tais oportunidades foram aproveitadas pelas empresas que mais souberam se adaptar a esse novo cenário que se instaura nas nossas vidas.

O QUE SE ESPERAR DO MARKETING PARA 2021?

Mas o que se esperar exatamente para o marketing de 2021? A verdade é que as empresas que souberam investir num marketing estratégico logo no início da crise, tendem a começar 2021 com o pé direito – e bem mais adiantado em relação aos concorrentes que não se adaptaram bem ao cenário de crise e isolamento social, tendo muito mais assertividade no marketing digital.

A tendência agora é que o número de lives cresça ainda mais, por isso a recomendação é que se dê uma atenção especial aos conteúdos de vídeos, podcasts, audiobooks, etc.

Outra forte tendência é a preferência em se desenvolver um E-Commerce, com a necessidade de se manter um distanciamento social, as lojas estão migrando para o online. Além, é claro, de sempre esperar por mais novidades tecnológicas e novos recursos que as plataformas online disponibilizarão para agregar na comunicação da sua marca.

A verdade é que, as empresas que souberam investir num marketing estratégico no início da crise, tendem a começar 2021 com o pé direito, tendo muito mais assertividade no marketing digital, e esse direcionamento das estratégias de marketing acaba sincronizando com o atual cenário que ruma para uma nova normalidade, de forma fluida e natural, graças ao bom planejamento de marketing. Outra tendência para se esperar para 2021 são as novas ferramentas e recursos que as plataformas online disponibilizarão para agregar na comunicação online.

Comece seu 2021 com o pé direito. Entre em contato com nosso mega time de atendimento e saiba como a Retina pode ajudar a sua marca a se destacar. Ah, e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais ein!