Marketing
Os 7 Pecados Capitais do Marketing
Autor Retina Web
Data 4, novembro, 2020
Os 7 Pecados Capitais do Marketing

A maiorias das marcas já entenderam que o marketing digital se tornou cada vez mais importante para o fortalecimento da marca no online. No entanto, ainda é comum cometermos certas gafes, pois é uma plataforma com bastante detalhes, realmente.

E esses empecilhos e gafes cometidas ao longo do caminho, por mais naturais que sejam, são caminhos que queremos evitar, não é mesmo? Não alcançar resultados almejados está muito associado aos 7 Pecados Capitais do Marketing.????

Já listamos aqui [https://retinaweb.com.br/blog/os-5-pecados-das-redes-sociais] antes os 5 Pecados das Redes Sociais,  e agora a titia Retina separou para vocês os 7 Pecados Capitais do Marketing.

Bora?

1 – Inveja

Sabe-se que a inveja mata e se tratando do mundo dos negócios a situação não é diferente. No mundo do business, cão come cão e todos sabem. A inveja, infelizmente, acontece em todos os setores, e aqui, falando de marketing estratégico, pode acabar acontecendo naquela importante campanha… do seu concorrente.

Não se desespere. É comum sentirmos isso. Temos que dar o braço a torcer, vez ou outra. A concorrência pode sim ter ideias melhores, só não deixe a inveja te consumir. E é esse o problema da inveja, ela te cega, e para o empreendedor ou o profissional isso é péssimo, pois pode acabar te distraindo da sua estratégia e, portanto, comprometendo a ideia e seu objetivo.

Fazer melhor não quer dizer que tenha que fazer igual à concorrência. É preciso criar, inovar e fazer diferente.

2 – Soberba

Conhece a Síndrome do Sabe-Tudo? É o soberbo, e infelizmente, o mercado está repleto deles. Não seja o soberbo. Por natureza, é o tipo de profissional que adora encerrar um diálogo com frases intensas e interjeições com cunho mais dramático. Afinal, ele tem sempre razão.

Sabemos da importância de estar presente no Marketing Digital [https://retinaweb.com.br/blog/esteja-presente-nas-redes-sociais], e esse é o grande problema do soberbo, achar que sabe de tudo quando na verdade pode estar errando, mas é bom o bastante para admitir. Isso pode estar desviando-o de certas verdades e modernidades que acha que sabe.

3 – Avareza

No mercado o avarento é aquele que quer ganhar mais dinheiro, mas que não quer investir. Ah, se fosse fácil assim! Por não querer investir, o avarento vai pedir para algum familiar ou amigo fazer suas campanhas online ao invés de contratar uma agência de marketing – com Know How em Briefing, planejamento estratégico com Análise SWOT e Persona [https://retinaweb.com.br/blog/3-passos-para-se-criar-sua-buy-persona] –, ou seja, sem levar em consideração a experiência, os resultados e a execução sem experiência.

Ah, e lembre-se: nem sempre o maior valor é o melhor, ok? É importante garantir que o trabalho seja feito por quem sabe o que está fazendo.

4 – Gula

O guloso quando vê um banquete com mesa farta, a primeira coisa que lhe vem à cabeça é comer tudo que ver na frente como se não houvesse amanhã. O guloso, dentro do marketing, é aquele que quer espalhar sua marca em todas as redes sociais possíveis e com conteúdo genérico para atingir todo e qualquer tipo de público. O guloso quer comer espaço para divulgar a marca a todo custo. E quer todo espaço e toda hora. É o Sr. Overpost.

O mesmo acontece quando você quer atingir um público não segmentado.

5 – Ira

A ira é o empreendedor sem paciência à espera de resultados positivos. Essa pressa acaba com que sua marca escolha fazer campanhas que sejam de um gosto mais pessoal do que focada no público-alvo. Ou pior ainda, faça posts aleatórios para dar volume ao número de postagens, ignorando completamente a estratégia, o comportamento do público e o mercado.

Não haja na ira do momento. Pense, repense, calcule. Calcule de novo.

6 – Luxúria

A luxúria aqui é a representação da clássica prostituição do mercado de marketing e é caracterizada por profissionais que tentam ganhar clientes pelo menor preço possível, e muitas vezes acabam não entregando os resultados que uma agência de marketing pode oferecer.

Aqui geralmente junta-se com o avarento, que não quer gastar muito com sua campanha de marketing, e acaba contratando o “Sobrinho” pra fazer seu logo ou o gerenciamento de suas redes sociais.

O cliente número 1 da luxúria é o avarento.

7– Preguiça

E por último, mas não menos importante, temos o preguiçoso, que tem o hábito de deixar tudo para depois, o procrastinador, o sossegado. Um empreendedor considerado preguiçoso, dentro das estratégias do marketing da sua empresa, está fadado ao fracasso. Dramático? Pense só!

O preguiçoso é aquele que vive repostando suas campanhas, mesmo sabendo que estão defasadas, datadas, já não comunicam da mesma forma que há um ano. O mercado muda, o público muda. O preguiçoso não.

Traga inovações. Pesquise, estude. Saia do lugar. Não seja um preguiçoso.????????

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