Marketing
Marketing para escritórios de contabilidade e advocacias: vale a pena investir?
Autor Retina Web
Data 1, fevereiro, 2021
Marketing para escritórios de contabilidade e advocacias: vale a pena investir?

Os brasileiros estão cada vez mais conectados, com acesso a motores de busca que viabilizam a resolução de suas necessidades de consumo, fator que consequentemente os faz escolher marcas que estão fortemente presentes no mundo digital. Por isso, investir em Marketing não é mais um diferencial mercadológico, e sim um gasto essencial para todas as empresas que buscam o sucesso, independentemente do setor em que trabalham.

Nesta publicação, a Retina Web abordará a importância do Marketing e suas vertentes digitais para escritórios de contabilidade e advocacias, mostrando, principalmente, motivos que levaram e levam muitos advogados e contadores a procurarem a ajuda de agências de comunicação criativas e competentes. Continue lendo para entender mais!

O que é Marketing Contábil?

Marketing Contábil diz respeito às estratégias utilizadas para divulgar e gerar vendas para uma empresa contábil, a fim de aumentar a atuação e reputação do escritório. O profissional responsável utiliza um conjunto de métodos que envolvem criação de planos de comunicação, metas de divulgação, vendas, captação de novos clientes e construção de uma imagem positiva para a marca.

No entanto, a contabilidade é uma profissão rígida, com diversos pormenores que precisam da máxima atenção dos profissionais da comunicação. Sendo assim, o relacionamento com o empresário por trás da marca ou funcionários ligados à atividade principal da empresa deve ser constante, visando diminuir ao máximo a porcentagem de erros e aumentar a qualidade do trabalho feito online.

O que é Marketing Jurídico?

Marketing Jurídico aborda os planos estratégicos favoráveis ao crescimento de empresas pertencentes do ramo da advocacia. O principal objetivo dessa vertente é aplicar práticas e desenvolver ações que ajudem a captar novos clientes e melhor posicionar a marca no mundo dos negócios, principalmente digitalmente.

Diversos profissionais, escritórios e organizações de direito buscam agências de comunicação e publicidade com o intuito de contratar seus serviços. Isso acontece porque os advogados reconhecem a complexabilidade do seu trabalho e a dificuldade de manter um diálogo estável e constante com seus clientes via web. Eles precisam de alguém que transmita suas mensagens sem ruídos e, nesse caso, é um marqueteiro especializado.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), por exemplo, é uma das entidades do ramo que trabalha seus conhecimentos com maestria na internet, melhorando a forma como o público a enxerga através de táticas de comunicação.

Mas, vale a pena investir em Marketing Contábil e Marketing Jurídico?

Sim. Como você vai ver a seguir, esses investimentos são necessários para um empresário adquirir muitas facilidades para o seu negócio na internet. Um marketing eficiente garantirá desde novos clientes até parceiros, melhorar a forma como a instituição se comunica com essas pessoas e aumentar a autoridade na área de atuação, entre outras vantagens.

A seguir, a Retina listou os principais benefícios que o Marketing consegue trazer para escritórios de contabilidade e advocacias espalhadas pelo Brasil. Confira:

Serviços oferecidos para novos negócios

Devido a pandemia decorrente da COVID-19, o número de novos negócios cresce em uma constante no Brasil. Os empreendedores novatos querem que seus empreendimentos se tornem um sucesso e prosperem, mas, para que isso aconteça, eles precisam de um apoio contábil e jurídicos trabalhando nos bastidores.

Em outras palavras, o mercado está crescendo para os escritórios que prestam esses serviços. No entanto, eles só serão encontrados se souberem trabalhar muito bem a divulgação de suas marcas. Uma comunicação bem-feita abrirá portas que antes estavam fechadas.

Reforçar a autoridade de mercado

Quando sua marca possui autoridade dentro do mercado suas conquistas acontecem mais rápido e, na mesma velocidade, a confiança dos consumidores e credibilidade também aumentem.

Existem regrinhas de marketing que ajudam a reforçar essa autoridade e elas são extremamente cabíveis às empresas de contabilidade e advocacias. Por isso, solicitar os serviços de uma equipe de comunicação especializada é tão importante, já que o dono, muitas vezes, não tem tempo para aprender e aplicar essas regras.

Conquistar parcerias

O Marketing pode ser eficaz para o advogado ou contador que deseja fazer networking com outros profissionais do mesmo ou diferentes ramos. Através do networking é possível encontrar novos parceiros, divulgar seu trabalho e até mesmo encontrar sócios e associados. Com isso, outras pessoas, também relevantes, falarão bem de você, do que é seu e do que você faz.

O fim das fronteiras de comunicação

Conteúdos relacionados a esses dois temas são densos e dificilmente conseguem ser entendidos pelo público leigo na primeira explicação. É preciso que o profissional saiba se comunicar, ou seja, que ele consiga entregar a informação e ensinar seus possíveis clientes de maneira clara, sucinta e didática, tudo isso na web.

É responsabilidade de um bom comunicador fazer isso, mas, de novo, sempre com o apoio dos profissionais da área para qual presta serviço para que ele possa compreender, absorver e contar, por meio de sites, blogs, e-mails e redes sociais, a mensagem ao público daquele escritório.

Transmitir essas informações mostra ao cliente que a empresa sabe o que faz e tem domínio sobre o trabalho que presta. E a melhor parte é que esse convencimento é feito totalmente online, com textos bem escritos e imagens bonitas.

Torna sua empresa de contabilidade ou escritório de advocacia mais competitivo

Não estar presente na internet é um erro grave. Como apontado no começo desse post, trabalhar com Marketing deixou de ser um diferencial e se tornou um fator básico para alcançar o sucesso. Por mais talentoso que um contador ou advoga seja, ele pode ter dificuldades em ser contratado, porque ninguém está vendo ele, já que ele não está presente nas redes de pesquisa.

Além dos passos protocolares exigidos pela lei para abrir seu escritório e botá-lo para funcionar, também é preciso ter um site, mas um site bonito e funcional. Saber quais são as tendências de marketing, a fim de aplicá-las corretamente no seu cotidiano. Entender o que são palavras-chaves, 

Agora eu sei que vale a pena! Mas não sei por onde começar a investir em marketing

Não se preocupe! A Retina Web está aqui para ajudar você!

Nós possuímos um de Marketing para sua empresa de contabilidade ou escritório de advocacia. Nossos serviços são executados por uma equipe capacitada e experiente, com um currículo de anos trabalhando no ramo da comunicação. E juntos, no jeitinho Retina de ser, podemos elevar você e o seu negócio para um outro patamar.

Entre em contato conosco, tire todas as suas dúvidas e entenda como podemos ajudá-lo. ????

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