Site
Cuidados ao escolher a hospedagem de seu site
Autor Retina Web
Data 18, junho, 2022
Cuidados ao escolher a hospedagem de seu site

Ter um site é a maneira mais eficiente de manter um relacionamento constante com os seus clientes e divulgar o trabalho realizado pela sua empresa. Mas, é importante ter cuidado na hora de escolher uma hospedagem para não sofrer com dores de cabeça no futuro.

No blog de hoje, vamos apresentar a você os principais pontos que precisam ser analisados antes de escolher um provedor de hospedagem. Continue lendo para saber mais:

O que é hospedagem de site?

É através do serviço de hospedagem que você adquire um espaço em um servidor na nuvem para armazenar as informações e arquivos necessários para manter o seu site no ar. Por isso, é importante pesquisar o mercado em busca do melhor provedor de hospedagem para que não haja contratempos no futuro.

Muitas empresas desse ramo costumam oferece pacotes muito baratos, mas não acabam cumprindo completamente com o acordado. O resultado disso é um site instável, que vive ficando fora do ar e atrapalhando o trabalho digital de empresas como a sua.

Para evitar essa situação, é preciso prestar atenção às condições de contratação, pesquisar a respeito da credibilidade de empresa que fornece o serviço de hospedagem e o comprometimento da mesma para solucionar problemas e prestar apoio técnico aos clientes.

O que avaliar na hora de escolher a hospedagem do seu site

Confira as dicas de cuidados que preparamos para você abaixo!

Verifique a qualidade do suporte técnico

Como supracitado, um grande problema seria o seu site ficar fora do ar. Nesse cenário é importante que a empresa que fez a hospedagem ofereça um suporte técnico completo, eficiente e ágil. Por isso, antes de uma contratação, averigue a estrutura disponibilizada, capacidade técnica dos profissionais e velocidade de resposta para poder usufruir do seu site com tranquilidade.

Analise o custo-benefício

Como já diz o ditado, o barato pode sair caro. Por isso, não se deixe levar por empresas que prometem o melhor preço ou diversos serviços gratuitos. Procure conhecer melhor as condições de contratação e se as ofertas vão fazer mesmo alguma diferença.

O plano mais adequado deve oferecer garantia de funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana e uma SAC disposta a responder todas as suas dúvidas. Faça uma boa pesquisa e compare as melhores opções do mercado antes de bater o martelo definitivamente.

Conheça a política de privacidade da empresa

A política de privacidade tem o objetivo de informar os contratantes sobre a maneira como a empresa vai trabalhar com os dados e informações que são fornecidos durante a contratação e os que serão colocados na nuvem posteriormente. Uma dica é perguntar se a empresa já está adequada a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) que promove mais segurança e transparência para os clientes de prestadores de serviços digitais.

Analise a credibilidade da empresa

Credibilidade é outro ponto importante, através dela você terá maior percepção sobre o seu futuro com a empresa que pretende contratar. Sites como o Reclame Aqui [https://www.reclameaqui.com.br/] podem te ajudar com essa tarefa, pois é neles que as pessoas costumam publicar qualquer insatisfação que tenham tido.

Você ainda pode conversar com atuais clientes para ouvir as opiniões, dificuldades no relacionamento com a companhia ou elogios sobre a empresa.

Conheça os limites impostos pela empresa

Nem todos os serviços de hospedagem funcionam da mesma maneira. Logo, é essencial prestar atenção aos detalhes do contrato de serviço para saber os detalhes das condições oferecidas pela empresa e as limitações de trabalho, normalmente descritas nas linhas pequenas.

Muitos fornecedores disponibilizam opções mais econômicas de hospedagem de site, normalmente porque o serviço funciona de forma compartilhada ou tem diversas restrições que o usuário, como limite de memória para armazenar imagens e vídeos, restrição para uso do e-mail personalizado e a impossibilidade de instalar plug-ins.

Através dessas dicas, você pode desenvolver um site para a sua empresa com muito mais segurança, praticidade e garantia de qualidade. Aqui, na Retina Soluções Digitais, podemos te ajudar com essa tarefa. Entre em contato, agende uma reunião e conheça o nosso time de criação de websites.

Leia mais publicações como essa no nosso blog.