Você sabe o motivo das empresas ou marcas criarem e enviarem e-mail marketing frequentemente para seu mailing de contatos? No post de hoje do Blog da Retina, iremos nos aprofundar e discutir a importância de enviar com constância o e-mail marketing para seus clientes, fornecedores, buyer-personas, lead’s e potenciais futuros clientes.
O e-mail marketing é um dos meios mais poderosos e importantes para construir e desenvolver uma audiência selecionada e engajada com seu negócio ou marca. Através dele é possível estabelecer um contato direto e a longo prazo com seus ‘prospects’, leads e clientes já consolidados.
Confira a seguir, algumas vantagens que a campanha de e-mail marketing pode oferecer em relação a outras formas tradicionais de marketing digital:
Todo mundo usa e-mail
Embora a utilização das redes sociais tenha aumentado consideravelmente nos últimos anos, o e-mail ainda tem vantagem quando o assunto é a quantidade de usuários ativos. Segundo pesquisas, mais de 90% dos adultos que utilizam a internet com regularidade usam pelo menos uma conta de e-mail, os dados também revelam que 60% dessas pessoas verificam o e-mail pelo menos uma vez ao dia. Ou seja, em termos de alcance e penetração de informação, o e-mail ainda é a melhor opção dentre todas as outras estratégias de marketing digital disponíveis atualmente.
Bom nível de engajamento
Em questão de engajamento, os índices do e-mail marketing também são bastante favoráveis, o e-mail marketing é uma das estratégias com maior nível de engajamento. Dados revelam que o e-mail pode chegar a ser 40 vezes mais efetivo do que a utilização do marketing tradicional nas redes sociais. Isso significa que as pessoas têm muito mais chances de ler seu conteúdo e interagir com você através do e-mail.
Leia a seguir, os principais benefícios técnicos do e-mail marketing:
Alcance
O e-mail ainda é a atividade mais comum dentro da internet, e esse potencial deve ser explorado ao máximo pelas marcas e empresas. Quando você cria sua própria base de contatos ao longo de anos, o chamado mailing, você tem a chance de interagir com um alto número de pessoas sem precisar investir muito alto, esse alcance jamais deve ser desperdiçado nas estratégias de marketing de seu negócio. O e-mail marketing precisa transmitir uma mensagem criativa, chamativa e direta, sem textos muito longos e cansativos, ele precisa prender a atenção do leitor logo nas primeiras linhas!
Segmentação
Construir sua base de e-mails permite que você tenha a possibilidade de segmentar os leads ou clientes já consolidados com base em diversas informações como interesse, localização, produto ou serviço consumido, ticket médio e qualquer outra informação que você armazenou anteriormente relacionada as compras dos contatos. Quanto mais segmentada for sua base de contatos, melhor será sua comunicação com as pessoas.
Personalização
Uma das maneiras mais incríveis em criar um relacionamento com seus leads ou base de contato através do e-mail, é estabelecer uma comunicação personalizada e pessoal. Faz muita diferença para quem recebe um e-mail quando você é chamado pelo próprio nome e o remetente já sabe a cidade onde você mora ou o produto que foi consumido previamente. Utilizar variáveis ao longo do seu e-mail torna personalizada aquela mensagem genérica e reforça a experiência positiva e pessoal, utilizando a base de informações de cada contato.
Chegamos ao fim de mais um conteúdo no Blog da Retina! Deu para entender melhor como funciona o e-mail marketing e como ele pode ajudar no crescimento e propagação de sua mensagem? Fique sempre de olho no Blog da Retina para mais conteúdos como esse! Compartilhe essa informação com seus amigos, até o próximo post!
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