Web
3 Dicas para ter um site atrativo
Autor Retina Web
Data 14, abril, 2022
3 Dicas para ter um site atrativo

Quando se trata de sites atrativos, existem muitos estilos e direções diferentes em que pode seguir: de elegante e minimalista, de divertido e vibrante e de vintage e moderno. Embora no final, deva exalar um estilo voltando àquilo que vende ou produz, existem algumas regras básicas que sempre são aplicáveis.

O excelente design alimenta a experiência e a funcionalidade do usuário, ao mesmo tempo em que é fácil de entender à primeira vista. Reunimos três dicas simples para ter um site eficaz e atraente. Ficou curioso? Então, vem com a gente!

1 – Mantenha sua home em ordem

A página inicial do seu site deve comunicar sua mensagem principal instantaneamente. Quem visita examinará rapidamente as palavras-chave, frases e imagens. Com esses comportamentos conhecidos em mente, o melhor a se fazer é apelar para as emoções.

Quanto menos precisar ler ou clicar, melhor! Eles irão avaliar seu conteúdo de forma mais sucinta. Tente um design de site moderno pois, desta forma, é mais provável que os usuários façam o que você planejou.

Pense que tenha um endereço para sua loja de Roletes industriais. Crie todo o design em cima das cores da logo. Isso facilita a construção.

2 – Crie com uma hierarquia em mente

A hierarquia é um importante princípio para um site atrativo e ajuda a exibir seu conteúdo de maneira clara e eficaz. Por meio disso, você poderá direcionar a atenção dos visitantes para determinados elementos da página em ordem de prioridade.

Os principais componentes da hierarquia visual são:

  • Tamanho e destaque: destaque seus principais ativos, como o nome e o logotipo da sua empresa de motores elétricos industriais, por exemplo, tornando-os maiores e com mais destaque visual. Os leitores tendem a olhar títulos grandes e em negrito primeiro, e só então passam para texto de parágrafo menor.
  • Colocação de elementos: use o layout certo para direcionar corretamente os visitantes. Por exemplo, pode colocar um botão de call-to-action no centro da tela para melhorar a interação e as vendas, ou posicionar seu logotipo no cabeçalho.

3 – Crie conteúdos fáceis de ler

A “legibilidade” mede a facilidade com que as pessoas reconhecem palavras e frases. Quando ela for alta, os usuários poderão entendê-la sem esforços. Dessa forma, assimilar as informações técnicas de um Filtro coalescente por exemplo, torna-se algo natural.

Alcançar a legibilidade do site é relativamente fácil. Basta usar estas regras principais:

  • O contraste é fundamental: contraste suficiente entre a cor do texto e a cor de fundo é importante, bem como para a acessibilidade.
  • Tamanho de letra: a maioria das pessoas terá dificuldade em ver fontes menores. Uma regra geral típica para estes casos é manter o corpo do texto com, pelo menos, 16 pt. Mas lembre-se de que esse número depende das fontes que você escolher para o seu site.

Com tudo isso dito, agora fica mais fácil deixar seu endereço eletrônico mais atraente para quem o visita, não é mesmo!?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.