Web
Qual a importância das imagens para um site?
Autor Retina Web
Data 11, abril, 2022
Qual a importância das imagens para um site?

Você provavelmente deve ter um site ou pensa em criar um para o seu negócio, certo? Afinal, o site nos dias de hoje funciona quase como uma vitrine em uma loja, expondo seus produtos e mostrando mais detalhes institucionais e informativos sobre a sua empresa de calibração, por exemplo.

Mas, na hora de criar um site, muitas pessoas ficam preocupadas com diversos fatores completamente diferentes como a responsividade da sua página, a disposição dos elementos visuais, se ele é intuitivo, o texto presente, mas acabam esquecendo de um detalhe fundamental: as imagens.

Um bom site precisa de um bom recurso visual, criar isso, faz com que o usuário consiga ter uma visão muito mais apurada e assertiva da mensagem que você quer passar sobre o seu negócio. No texto de hoje, vamos falar quais são os motivos que fazem as imagens serem tão importantes para um site, preparados? Então vamos lá!

Melhora o SEO

Quem trabalha com marketing já sabe o impacto e a importância da utilização do SEO dentro da sua estratégia de negócios, através dele, você consegue utilizar ações que fazem com que seu site, suba no ranking dos buscadores, alcançando sempre a primeira página ou o topo do Google.

Entre as ações que fazem com que o SEO seja otimizado e seu site fique em primeiro lugar, está justamente a utilização de imagens. Através delas, você consegue otimizar o seu site, e fazer com que sua loja virtual de vendas de displays de acrílico apareça no topo dos buscadores com mais facilidade.

Aumenta a visibilidade do seu site

Ao ponto em que, o SEO acaba sendo otimizado, consequentemente, você aumenta a visibilidade do seu site, afinal, mais pessoas terão acesso a ele, gerando um tráfego muito maior e popularizando de forma muito mais incisiva a sua marca.

Também vale ressaltar que, as imagens fornecem ao público ilustrar melhor sobre o seu negócio e principalmente os seus produtos, boas imagens fazem com que as pessoas gostem mais do seu site, indicando para amigos ou colegas e fazendo com que seus acessos cresçam através de recomendações.

Gera mais leads

Muitas pessoas preferem ter um contato mais visual, isso faz com que elas ganhem uma confiança muito maior na empresa e criem um vínculo muito mais próximo através de uma linguagem totalmente visual.

Consequentemente, elas estão mais dispostas a cederem informações e se tornarem leads do seu negócio, além é claro, que vale destacar que, através das imagens, elas podem visualizar os benefícios e conhecer mais sobre a sua empresa de maneira com que tudo fique mais facilitado.

Aumenta o número de conversão dos seus produtos

Como citamos acima, grande parte das pessoas gosta de visualizar a situação, e é claro que isso também se encaixa quando falamos de realizar a compra de um produto, como um filtro prensa por exemplo.

A maioria dos consumidores quer analisar a imagem para ter uma ideia melhor de como é o seu produto físico, ou seja, sem a parte visual, o usuário ficará dependendo apenas da descrição e a chance de realizar uma compra é infinitamente menor do que se ele tivesse acesso a imagem do produto.

Conclusão

As imagens são fundamentais dentro de um site por inúmeros motivos, tanto para agregar e chamar a atenção com um marketing mais visual, como também para criar uma certa autoridade e representar melhor o produto ou serviço que está sendo oferecido.

Ela deve ser colocada como prioridade quando for montar o site, sendo algo fundamental para ilustrar uma mensagem e transmitir aos seus usuários, algo que você queira passar de maneira concisa e assertiva.

Você acredita que a imagem seja tão impactante assim para o site? se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.