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E-mail marketing funciona realmente? Entenda agora!
Autor Retina Web
Data 28, janeiro, 2019
E-mail marketing funciona realmente? Entenda agora!

As estratégias de marketing digital têm colaborado para que muitas pessoas consigam resultados eficazes em seus empreendimentos. Todas são válidas, desde que a pessoa tenha um planejamento e saiba como utilizá-las. Sendo assim, o e-mail marketing funciona, sim, e tem várias vantagens.

Com ele, a pessoa pode conseguir ótimas oportunidades de negócio, tornar-se mais conhecida, construir autoridade, entre outros benefícios.

Quer aprender um pouco mais sobre essa tática e entender como ela pode ajudar sua empresa? Acompanhe o artigo!

Afinal, e-mail marketing funciona?

Como já mencionado na introdução, a estratégia funciona muito bem. Porém, para sua maior eficiência, é fundamental ter um planejamento, com objetivos, conhecimento do público e mensuração das métricas.

O e-mail marketing ajuda no crescimento da empresa na internet da seguinte forma:

Aumentando a taxa de conversão

Se a pessoa passou o e-mail dela é porque, por algum motivo, teve interesse em algo que a empresa oferece. Dessa forma, por que não aproveitar isso e tentar mantê-la interessada, a ponto de ela se dispor a tomar mais ações, como acessar outros conteúdos, fazer downloads, seguir nas redes sociais e adquirir um serviço?

Alcançando mais pessoas

Pense no número de pessoas que acessam os e-mails diariamente. Assim, o e-mail marketing é uma chance alta que o negócio tem para chamar a atenção e tornar-se mais conhecido para o consumidor. Além disso, para efetivar a técnica, não é necessário fazer grande investimento financeiro, permitindo um maior alcance orgânico.

Mensurando resultados

Existem muitos programas que ajudam a analisar o comportamento do usuário no recebimento de um e-mail. Essa avaliação feita pela tecnologia possibilita perceber os efeitos da estratégia, para que ela seja cada vez mais apurada. Também é possível ter um conhecimento maior de quem é o público e do que o agrada e desagrada.

Quais os benefícios do e-mail marketing?

As vantagens são inúmeras e, a seguir, você verá algumas das principais!

Aproximação com os clientes

O e-mail marketing costuma ter uma linguagem próxima da persona e trata o leitor pelo nome dele, distanciando-se daquela visão de ser algo robotizado. Quando bem-feito, o cliente sente como se fosse uma conversa com ele, o que faz com que a marca consiga estabelecer uma relação mais estreita com muitos consumidores ao mesmo tempo.

Aumento das vendas

A partir do momento em que a empresa começa a conquistar usuários, ela se torna mais confiável aos olhos deles. Essa sensação permite que os consumidores se lembrem da marca sempre que necessitarem de um serviço que ela ofereça, aumentando a quantidade de vendas.

Otimização dos resultados

Os resultados, claro, ficam mais otimizados. A equação é simples: conquista de clientes + elevação do número de vendas = otimização da conversão. Com isso, a empresa tende a aumentar o ticket médio e os rendimentos. Além disso, como destacado, a análise do comportamento do leitor permite conhecê-lo mais profundamente, para melhorar as próximas ações.

Assim, a estratégia de e-mail marketing funciona, realmente, e, quando bem aplicada, ajuda o negócio a crescer e a conquistar mais espaço no mercado.

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