Quando uma nova empresa surge, muitos detalhes são novidades para a pessoa que saiu da informalidade e resolveu se tornar um empresário. Além da parte burocrática para se preocupar, o empreendedor deverá pensar no nome da empresa, criação de redes sociais, site e também um e-mail personalizado.
Pode parecer algo simplório, mas para quem quer se posicionar no mercado e passar credibilidade, ter o e-mail personalizado é fundamental. No post de hoje, mostraremos 4 motivos para você criar o seu. Confira!
Como ter um e-mail personalizado?
O primeiro passo é ter um site com domínio próprio. Muitos usuários criam os primeiros sites em subdomínios gratuitos como wordpress.com ou wix.com.br. Criar um domínio próprio dará identidade à sua marca, passará credibilidade aos clientes que acessarem o site e trará outras vantagens, como a criação dos e-mails personalizados.
Registrar o domínio é simples e barato. O cadastro no site registro.br é de R$ 40 por ano e é possível registrar o nomedasuaempresa.com.br. Após isso, basta configurar um provedor de e-mail, o G Suit é uma indicação, e começar a usar o @ personalizado para você e toda a sua equipe.
Quais são os benefícios do e-mail personalizado?
1. Fortalecimento da marca
Nos e-mails pessoais é comum usar o nome próprio na primeira parte, e depois do @ o nome do provedor, por exemplo, joã[email protected]. Essa forma é comum para troca de e-mails pessoais, mas no caso de uma empresa, o ideal é personalizar o e-mail, por exemplo, joã[email protected].
Toda vez que você enviar um e-mail utilizando a url personalizada, o nome da sua empresa será divulgado para as pessoas.
2. Credibilidade da empresa
Ter o próprio domínio é sinônimo de credibilidade e seriedade da empresa. Imagine um cliente entrando em contato para pedir um orçamento. Certamente, ele não vai se sentir seguro fechando um contrato com uma empresa que utiliza um email com o domínio @yahoo.com.br ou @gmail.com.br.
Com a url personalizada o cliente saberá que a empresa realmente existe e que há um investimento nela.
3. Organização de contatos
O e-mail personalizado permite a organização dos contatos realizados pela empresa. Seja por setores, datas ou marcação de estrelas, é possível saber quem é responsável por cada contato, quando ele foi feito e o seu desenvolvimento.
Uma empresa com muitos setores recebe dezenas de e-mails por dia. Se esses contatos ficarem misturados com os e-mails pessoais dos funcionários, certamente alguma proposta será perdida.
4. Possibilidade de usar disparadores de e-mails
Essa é outra vantagem muito importante de um e-mail personalizado. Os provedores de e-mails como Yahoo, Google e Hotmail, têm um número máximo de usuários a serem incluídos para envio de um único e-mail. Esse limite existe para que usuários comuns não utilizem os e-mails como forma de realizar SPAM.
Por isso, os disparadores de e-mails foram criados. As plataformas oferecem uma série de funcionalidades como segmentação de listas de e-mails, automações de e-mail marketing, personalização de nomes e saudações no corpo do e-mail. Mas, para utilizá-la, somente domínios com e-mails personalizados são aceitos. Isso certifica que a empresa é séria e, caso ela realize SPAM, o domínio poderá ser punido.
Agora que você já percebeu a importância do e-mail personalizado, fique por dentro de outras novidades do marketing digital! Acesse o blog da Retina Web e saiba como melhorar a sua autoridade online.