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Por que o seu site não aparece na primeira página do Google?
Autor Retina Web
Data 7, março, 2022
Por que o seu site não aparece na primeira página do Google?

Você já pensou no motivo do seu site não aparecer no topo da primeira página do Google? Conquistar o primeiro lugar do buscador mais conhecido do mundo é uma grande vantagem mercadológica. Ser o primeiro resultado das pesquisas atrai mais visitantes, logo você consegue converter novos usuários em clientes, consequentemente fazendo a sua empresa sair na frente dos concorrentes.

Existem várias formas de fazer um site se destacar e assumir o topo do Google. Mas não pense que é fácil porque, na verdade, pode ser um desafio. Atingir tal objetivo requer estratégia, paciência e até ajuda especializada, afinal, você pode não entender todos os conceitos e mecânicas digitais. Mas não se preocupe, nesta publicação trouxemos algumas dicas que vão te ajudar.

Se você quer saber como colocar o seu site no topo da primeira página das pesquisas do Google, continue lendo este post e descubra como!

Palavras-chave

Palavras-chave são um dos pontos principais analisados pelos algoritmos do Google na hora de ranquear as pesquisas. O buscador verifica toda as páginas disponíveis relacionadas ao objetivo do usuário e, com base na densidade de palavras-chave e outras proporções, apresenta as opções que melhor podem atender a dor do seu cliente.

Por isso é necessário usar as palavras-chaves de maneira inteligente e estratégica, para que sejam relacionadas ao seu negócio e aos interesses do seu público-alvo. Existem plataformas, como o SEMRush e Ubersuggest, que ajudam a encontrar os melhores termos para seu website.

SEO on page

O SEO on page é importante para qualquer site que queira se destacar na internet, principalmente nas pesquisas do Google. Páginas na web que não têm uma estratégia de SEO se quer são encontrados com facilidade pelo mecanismo de busca e por isso acabam perdendo visitas e engajamento. Existem muitas possibilidades, porém, as ações mais comuns que podem ser realizadas incluem: otimização do conteúdo, ajuste de títulos, intertítulos, imagens, alt-text, meta-tags, URL e mais.

Leia também: Qual a real importância do SEO para a qualidade de um site?

Link building

Link building é uma das estratégias mais populares entre os profissionais que trabalham com Marketing Digital. Mesmo com o passar dos anos, sua eficiência não cai e a estratégia está sempre presente. Ela consiste, basicamente, em conseguir que outros domínios incluam links do seu site nos conteúdos deles, fazendo com que os usuários sejam redirecionados.

Essa é uma técnica que pode acontecer de maneira orgânica, quando o seu conteúdo é tão relevante que outros sites realmente querem indicar, ou por meio de parcerias. Dessa forma o algoritmo do Google identifica o quão relevante seu site é, dando uma melhor classificação para ele nos resultados das pesquisas.

Site otimizado

Um site otimizado surge da personalização do layout, que normalmente é aquele desenvolvido do zero, com características únicas para a sua empresa online.

Além de vantagens como, retorno de investimento, praticidade na hora de estabelecer estratégias de Marketing Digital e melhor experiência do usuário, ainda vai contar com configurações amigáveis para o mecanismo de busca do Google. E quando o site precisar de atualizações, também será mais simples de serem feitas pelo profissional que criou o site.

Leia também: Afinal, devo usar um template de sites ou criar um personalizado?

E agora você entende o motivo do seu site não atingir o topo do Google? Se você deseja remediar essa situação, saiba que pode contar com um time de profissionais experientes e preparados para te ajudar! Nós, da Retina Soluções Digitais, estamos a sua disposição. Entre em contato agora mesmo e agende uma reunião conosco.