Você sabe o que é otimização de sites? Também chamada de SEO (Search Engine Optimization), é um conjunto de técnicas que diz respeito às qualidades que o site da sua empresa tem e as melhorias que podem ser feitas para que ele tenha uma performance online ainda melhor, principalmente nos motores de busca.
Quando um site está dentro dos parâmetros corretos, ele se torna amigável e relevante na internet e acaba sendo exibido nos primeiros resultados de uma pesquisa no Google, por exemplo. Para a sua marca, isso significa mais visibilidade, vantagem na competição de mercado e mais autoridade na rede.
Criar um site é um passo simples, no entanto, mantê-lo otimizado é essencial para obter destaque e gerar novos negócios para o seu empreendimento, também é algo que requer estudo e atenção constante. Nesse sentindo, você pode contar sempre com uma equipe especializada.
Ficou interessado no assunto? Continue lendo este texto para saber mais sobre a otimização de sites e o que é possível fazer para melhorar o seu!
COMO OTIMIZAR O SEU SITE?
Se você está interessado em otimizar o seu site, a Retina separou algumas dicas muito úteis para você. Todas elas já foram testadas por nossa equipe e podem fazer muita diferente no seu website, principalmente fazê-lo subir várias posições no ranking do Google. Confira:
Utilize palavras-chave
Palavras-chave são termos centrais relacionados ao que o seu negócio faz, vende e oferece. Em textos, ele sintetiza ideias e é um elemento crucial para que as pesquisas encontrem aquele conteúdo.
Por isso, é importante pensar bem nas palavras que você vai usar nos textos do seu site, das redes sociais e do blog, inclusive nos nomes das imagens que serão incorporadas no site. Tudo isso vai ajudar sua página na web a captar novos possíveis leads.
Melhore o tempo de carregamento
Você tem paciência para esperar muito tempo para ser atendido? Com certeza não. Na internet, onde tudo é mais rápido, os usuários também não têm paciência para ficar esperando e isso pode levá-lo a desistir de um site e procurar outro. Sem contar que a velocidade é um fator considerado pelos motores de busca.
Com isso em mente, é importante prestar muita atenção aos scripts, arquivos e códigos que compõem o seu site. Um plugin desatualizado, uma codificação antiga ou qualquer outra informação fora de mãos pode te custar muitos segundos e vários leads perdidos.
Produza conteúdo
O inbound é uma das estratégias mais usadas pelos profissionais de marketing digital nos últimos anos. Ele consiste, basicamente, em produzir materiais relevantes para os usuários que, mais tarde, acabam se interessando mais na marca que produziu.
Textos para blogs, por exemplo, são um ótimo fragmento de uma estratégia de inbound. Ele é constituído de textos, imagens, vídeos e muitos mais, que possuem as palavras-chave certas, o tom de voz adequado, a resposta para as dores do cliente, entre muito mais.
Incentive o compartilhamento
Servindo como uma “segunda parte” da produção de conteúdo, ter informações pertinentes no seu site induz as pessoas que acessam ele a compartilhar o link com amigos, conhecidos e seguidores, fazendo com que outros navegantes da internet cheguem até seu domínio online.
Portanto, se você quer ter essa facilidade ao seu favor, não se esqueça de adicionar botões de compartilhamento de diversos aplicativos e redes sociais perto de conteúdos ricos para que possam ser enviados ao maior número de usuários possível. Se tudo isso parece muito complicado para você, não se esqueça que pode sempre contar com uma agência especializada em marketing digital para te ajudar com todos os pormenores. Entre em contato com a Retina Soluções Digitais e agende uma reunião.