O comportamento do usuário vem se modificando nos últimos anos. Hoje, ele exige um atendimento e uma comunicação cada vez mais personalizados das marcas. Portanto, é preciso se adequar aos desejos desse novo perfil do consumidor para garantir que os resultados sejam positivos.
Parte fundamental do relacionamento com o cliente é o site empresarial. Na maioria das vezes, é por ele que os usuários escolhem entrar em contato com a sua empresa ou mesmo realizar uma compra na sua loja.
Então, é essencial investir em estratégias que tornem o seu site empresarial mais atraente e funcional para os seus consumidores. Para isso, separamos algumas das coisas que os usuários mais detestam em um site. Quer saber mais? Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!
Por que a sua empresa precisa de um site?
Ter um site para a sua empresa, hoje, é um passo obrigatório para garantir a presença digital da sua marca. A relevância das companhias entre os consumidores é cada vez mais influenciada pela forma como uma empresa se posiciona no mundo digital. Dessa forma, ter um site empresarial é fundamental para o sucesso.
Seja para conhecer melhor a marca ou mesmo descobrir qual a melhor forma de contato, não importa: a sua empresa precisa ter uma página para atender a esse comportamento do novo consumidor.
O que os usuários mais detestam em um site empresarial?
Para você saber exatamente o que não fazer na página da sua empresa, listamos os quatro pontos que os usuários mais detestam em um site empresarial. Confira!
Lentidão do site
De acordo com informações do Google, um site que demora mais de dez segundos para carregar possui 123% de chances a mais de ser abandonado pelo cliente do que uma página leve e que carrega rapidamente. Ou seja, um site empresarial pesado pode significar um menor tempo de permanência e menos conversões para você.
Poucas opções de atendimento
Cada vez mais exigente, os clientes querem variadas opções de atendimento. Afinal, cada um tem a sua preferência. Por isso, é importante estudar o comportamento do usuário para saber quais canais de atendimento oferecer. O mais variado possível: e-mail, chat, redes sociais, central de atendimento, SMS, enfim, todas as formas nas quais você conseguir oferecer um serviço de qualidade.
Fotos ruins
A aparência também é muito importante para atrair clientes para o seu negócio. Por isso, a qualidade das fotos em seu site também precisa ser valorizada. Afinal, ao entrar em uma página, qual a chance de você não deixar a página caso a qualidade das imagens seja ruim e estas não passem nenhuma mensagem?
Redes sociais desatualizadas
Redes sociais são cada vez mais importantes para fortalecer a presença digital de qualquer empresa. Assim, invista em estratégias para tornar as suas páginas no Facebook, Instagram, Twitter e em outras redes mais atraentes. Sempre atualize as suas redes sociais com as informações mais recentes sobre seus produtos, serviços e até mesmo sobre a própria empresa.
Quais pontos levar em consideração na hora de criar um site?
O principal ponto a ser considerado na hora de criar um site é entender quais são as demandas e os desejos do consumidor. Dessa forma, você garante que os investimentos em seu site empresarial resultem em algum retorno para o seu negócio. Ao conhecer o comportamento dos seus clientes, você consegue oferecer um produto final que, de fato, seja atrativo e assertivo.
Além de mostrarmos qual o primeiro passo na hora de criar um site, destacamos os quatro erros que os usuários mais detestam — e que você não pode cometer na hora de investir em seu site empresarial.
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