Serviços
O que a presença online tem a ver com a autoridade da marca?
Autor Retina Web
Data 1, agosto, 2017
O que a presença online tem a ver com a autoridade da marca?

Pode não parecer, mas ter presença online já não é mais uma opção para as empresas. Isso porque mais de 50% das casas brasileiras possuem conexão à internet, o que significa que se você não trabalhar com a imagem de seu negócio de modo que ele tenha uma presença online relevante, muito possivelmente ele ficará em desvantagem em relação à concorrência para pelo menos metade de seu público.

Sabendo disso, é inegável que a presença online é fundamental para garantir a autoridade de uma marca, independentemente de seu segmento. Sendo assim, é preciso saber mais sobre os impactos e benefícios de uma presença online qualificada para a sua empresa.

Siga conosco e acompanhe!

Permite que você esteja mais próximo de clientes novos e antigos

A internet tem a grande vantagem de facilitar a aproximação entre as pessoas. Isso é útil do ponto de vista comercial, pois permite que você aperfeiçoe o seu relacionamento com os clientes.

Dessa forma, é possível criar ações para mantê-los interessados no seu negócio como dificilmente você conseguiria no trabalho com outro meio.

É importante destacar a fidelização como algo que pode fazer com que as pessoas não realizem somente uma compra com sua empresa, mas várias, e de forma recorrente. Investir nisso é algo que pode ser feito seja no Facebook, no Twitter e em campanhas de e-mail marketing.

Garante o ganho de credibilidade com conteúdo relevante

Se o seu negócio trabalhar com uma estratégia de conteúdo eficiente, cada vez que uma pessoa chegar a esse conteúdo e tiver sua dúvida ou curiosidade solucionada, ela passará a ver sua empresa com outros olhos.

A internet oferece essa possibilidade para as empresas: a de se apresentarem como autoridade diante de algum tema — no caso, tudo o que envolve o universo do seu produto ou serviço.

Assim, uma melhor projeção poderá representar também melhores resultados em vendas, uma vez que o consumidor tenderá a confiar mais na sua marca antes de fechar negócio.

Traz maior visibilidade para a sua empresa

Sabendo que metade das casas brasileiras possuem acesso à internet, você já tem motivos fortes o bastante para usar esse meio em prol de uma boa exposição de sua marca.

É preciso então estar onde as pessoas se encontram, ou seja, nas redes sociais, em sites de busca como o Google e o Yahoo!, e em todos os lugares em que seus clientes atuais e os em potencial podem procurar por soluções que sua empresa tem a capacidade de oferecer. É assim que você pode obter novos clientes e fazer seu negócio crescer.

Quer ser visto? Então invista em uma presença online.

Oferece oportunidades

Por fim, sabendo que já são mais de 100 milhões de pessoas conectadas e que os hábitos dessas pessoas avançam cada vez mais para o uso da internet como recurso fundamental em suas vidas, não pensar na presença digital de sua empresa pode representar um erro fatal para o futuro dela.

Por esse motivo, passe a considerar sua presença online não como um gasto, mas sim como um investimento que fará com que sua companhia tenha condições de crescer vendendo cada vez mais.

Enxergar as oportunidades que o meio digital apresenta pode ser o passo decisivo para o futuro de seu empreendimento.

Agora que você já sabe a importância de uma boa presença online, confira também a importância de um site institucional bem-feito.