Se você deseja ter um cartão digital do seu negócio, a melhor opção é ter uma Landing Page. Esse tipo de página na web é uma ótima ferramenta do Marketing Digital que permite apresentar para todos os públicos de maneira fácil e eficiente a sua empresa.
Dentro de uma estratégia de Marketing Digital, a Landing Page assume um papel importante, recebendo os usuários redirecionados até ela através de anúncios, e-mail, publicações em um blog ou redes sociais, entre outros.
Se você ainda não conhece os motivos de usar uma Landing Page e as suas principais vantagens, continue lendo esta publicação. Preparamos uma lista completa para tirar suas dúvidas.
Por que ter uma Landing Page?
Quem não sabe o que uma LP também não deve saber para o que ela serve. Vamos explicar isso com calma para você entender. A Landing Page é uma página que conta com todos os elementos voltados à conversão, do visitante em lead ou oportunidade ao cliente.
Essas páginas de conversão, como também são chamadas, são itens-chave nas campanhas de Marketing Digital. E, certamente, grande parte da sua concorrência têm LPs. Então, a primeira vantagem da Landing Page é entrar nessa competição e não ficar para trás.
Outro benefício é o ganho de autoridade, se as suas ofertas estão on-line, o público-alvo vai conferir a sua empresa um rótulo de seriedade. Em outras palavras, vão perceber a preocupação com deixar o comprador bem informado sobre aquilo que pretende adquirir.
O que nos leva ao terceiro benefício: a redução no risco de o usuário ser atraído por outro conteúdo. Isso acontece porque as LPs têm um formato único que ajuda a dar destaque e deixar bem claro e objetivo as informações sobre o seu produto ou serviço.
As Landing Pages trabalham com uma técnica chamada Call To Action, ou chamadas para atenção, que captam a percepção do internauta e o direciona através do funil de vendas para a concretização de uma ação, sendo ela venda ou contratação.
Motivos para investir em uma Landing Page
Motivos para ter um cartão digital como esse para sua empresa e seus produtos é o que não falta. Confira os cinco principais abaixo:
Mensagem focada e segmentada
A página ganha muito mais força quando o foco dela é apenas em uma única mensagem, como é o caso das LPs. Em comparação com a página inicial de um site convencional, não há muitas mensagens e distrações para o leitor.
Na Landing Page você só vai precisar de alguns elementos para atingir o seu objetivo, como um título forte, uma proposta convincente, CTA e imagens do produto ou descrição do serviço.
Coleta de dados de clientes em potencial
Dependendo do objetivo e formato da sua Landing Page, você pode conquistar dados de diversos usuários de maneira orgânicas, como o nome completo, e-mail e até telefone.
Fazer isso é fácil, por exemplo, disponibilizando um espaço para se cadastrar na newsletter da empresa, receber informações sobre promoções ou até mesmo fazer o download de um e-book. O importante é o usuário receber alguma forma de recompensa.
Uso de bullet points
Bullet points são as tradicionais listas que indicam de maneira clara e com destaque os argumentos, benefícios, passos e outras informações relevantes para os usuários conseguirem comprar ou contratar o produto ou serviço.
Esse recurso escrito e visual torna a navegação mais agradável e aguça a atenção de quem estiver lendo, melhorando também o entendimento e guiando a decisão para um resultado favorável do cliente em potencial.
Aumento de conversão
Como já foi dito, uma das principais funções da LP é prospectar novos clientes a fim de realizar uma nova conversão. O formato exclusivo proporcionado pela Landing Page aumenta as chances desse objetivo ser atingido, gerando ganhos para a empresa.
Estamos dizendo que, quanto mais elaborada a estratégia de marketing, quando melhor construído os sites de aterrissagem 00forem, e quanto melhor for escrita, mais altas as probabilidades de conquistar compradores.
Medir resultados
Por fim, as LPs permitem medir os resultados com mais precisão e assertividade, gerando relatórios detalhados das ações de Marketing Digital e viabilizando tomadas de decisões aprimoradas para o futuro.
Agora que você já conhece tudo que uma LP pode oferecer para o seu negócio, seja para divulgação ou apresentação, que tal começar a construir uma hoje mesmo? Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar!
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