Marketing
Entenda qual a importância de criar um site responsivo para a sua marca
Autor Retina Web
Data 4, setembro, 2020
Entenda qual a importância de criar um site responsivo para a sua marca

Confira a importância de ter um site responsivo

Muito se tem falado sobre a importância de construir um site responsivo. Afinal, trata-se de uma ferramenta fundamental para que uma marca ou empresa possa alcançar posições relevantes no Google, além de otimizar a experiência de navegação do usuário.

Em resumo, um site responsivo é o que conta com um layout que se adapta a diferentes formatos de tela. Com isso, você pode visitá-lo por meio do smartphone, desktop ou tablet sem que a qualidade da página, do texto e das imagens seja comprometida.

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que há diversos benefícios em construir um site responsivo e, nos dias atuais, é praticamente obrigatório que uma página atenda este requisito. Mas, afinal, qual é a real importância de ter um site responsivo?

Bom, um site responsivo é capaz de gerar um maior número de conversões para a sua marca ou negócio. Mas, além disso, ele reúne uma série de outros benefícios que vamos abordar a seguir:

1. O Google opta por sites responsivos

Que o Google e outros mecanismos de busca optam por sites que buscam oferecer uma boa experiência ao usuário não é uma novidade, certo? Inclusive, esse é um dos critérios dos mecanismos: promover a melhor navegação possível.

Geralmente, isso está relacionado á efetividade dos resultados com o termo pesquisado, referente ao conteúdo, como também o desempenho do site e a experiência do usuário. Isso vale para qualquer assunto, comoresina epoxi.

Para se ter uma ideia, uma atualização do Google em 2015 trouxe um termo que conquistou destaque entre os profissionais da área, o Mobilegeddon, que atua justamente com a importância de sites responsivos.

2. Velocidade no carregamento das páginas

Outra característica de um site responsivo é que ele oferece uma maior velocidade no carregamento das páginas. E, certamente, você já deve ter ouvido sobre isso.

Isso porque as páginas responsivas são criadas com o intuito de receber usuários que navegam via dispositivos móveis – e estes nem sempre contam com uma internet rápida -, os sites são elaborados para que fiquem leves e tenham um bom carregamento.

Além disso, é importante ressaltar que a velocidade de carregamento de um site afeta – e muito! – a experiência de navegação do usuário. Inclusive, é isso que vai determinar se o indivíduo voltará a acessar a sua página. Isso em qualquer nicho, comodeck de madeira.

3. O acesso via mobile está crescendo

Como você pode perceber, o principal objetivo de um site responsivo é atender os usuários que acessam a internet via smartphone. De acordo com o relatório da Digital, Social e Mobile 2015, 39% dos brasileiros navegam na internet por este meio.

E, para se ter uma dimensão desse índice, a pesquisa ainda mostrou que é possível que esse número aumente a cada ano, pois a taxa de pageviews mobile apresenta um crescimento de 109%.

4. Compartilhamento nas mídias sociais

Por último, e não menos importante, as mídias digitais têm conquistado cada vez mais destaque em razão da funcionalidade e praticidade. Inclusive, esses canais são ótimos aliados quando o assunto é construir uma boa relação com o cliente.

Portanto, quando a sua marca possui um site responsivo, os benefícios entre ele e as mídias sociais ficam mais alinhados. Isso vale para qualquer negócio, comocilindro hidráulico.

Assim, a partir de uma boa experiência de navegação, o usuário passa a compartilhar seus conteúdos nas redes sociais, por exemplo.

Gostou do nosso post sobre a importância de ter um site responsivo? Então, compartilhe com os amigos e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌