Estratégias
Site de sucesso: 5 dicas para se destacar da concorrência
Autor Retina Web
Data 11, julho, 2022
Site de sucesso: 5 dicas para se destacar da concorrência

Você já parou para pensar em como ter um site de sucesso capaz de se destacar da concorrência e, consequentemente, atrair novos consumidores para o seu negócio? Pode parecer algo complicado, mas a verdade é que, seguindo alguns passos fáceis, é possível atingir esse objetivo.

Para te ajudar, preparamos uma lista com as melhores dicas para você aplicar na construção de uma nova página on-line ou na reforma do seu endereço eletrônico já existe. É importante compreender e seguir todas elas se você deseja ter um site de sucesso para o seu empreendimento.

Continue lendo e saiba mais!

Como fazer um site de sucesso?

Construir um bom site requer estudo, organização, paciência e a ajuda de profissionais do web design se você não tiver a capacidade de criar de páginas digitais. Mas, não para por aí, essa é só uma visão geral.

Um site de sucesso capaz de vencer a sua concorrência necessita de outros pilares, como os citados abaixo:

Estudo dos concorrentes

Mais do que conhece o seu público-alvo, é indispensável saber quem é a sua concorrência. Acesse o site deles e descubra seus produtos e serviços, ao mesmo tempo que analisa os pontos fortes e fracos. Assim, você consegue entender a maneira como eles atuam.

Depois de todo esse trabalho e com os detalhes em mãos, basta desenvolver as próprias ideias, pensando em jeitos de superar o que foi feito pelos seus adversários e tentando evitar os mesmos erros que eles.

Estudo do público-alvo

O seu site de sucesso também deve ser feito com base nas características da sua audiência. Afinal, para realizarem uma conversão, o portal digital deve entender e dialogar com as necessidades dessas pessoas.

Sendo assim, procure identificar as demandas, desejos, anseios e expectativas dos usuários da internet. Além disso, trace as variações, como idade, hábitos de consumo, interesses, entre outros dados de perfil de consumidor.

Com tudo isso em mãos, o seu site oferecerá com mais facilidade as soluções que estão sendo procuradas.

Ter um design criativo

Após analisar os âmbitos gerais citados acima, para que o seu site de sucesso funciona mesmo, é importante pensar na maneira como ele vai ser construir ou reformado. Essa reflexão começa no design que ele vai ter.

A internet oferece diversos templates gratuitos, mas o ideal é adquirir o próprio design personalizado. Essa escolha transmite exclusividade para o navegante e ainda pode sofrer alterações que façam aumentar o desempenho do endereço digital na internet.

Um bom design deve considerar a navegabilidade, precisa ser responsivo, imprimir a identidade visual da empresa, possuir informações clara e objetivas, contar com códigos e extensões atualizadas para otimizar o sistema de buscas do Google e muito mais.

Ser veloz

Pode não aprece no começo, mas a velocidade faz uma grande diferença no seu site de sucesso. O tempo de carregamento de um site precisa ser compatível com a urgência em que a sua audiência quer receber a informação ou conferir os produtos e serviços.

Se o tempo de carregamento for muito lento, ou pior, nem todos os elementos do layout forem carregados, muito provavelmente essa pessoa vai procurar outra fonte de pesquisa, que pode ser a sua concorrência.

É preciso compreender que existe uma oferta de conteúdo muito grande atualmente no mundo digital e quando o seu lead for pescado pelos dados, materiais e conteúdo que você oferece, é preciso trabalhar para retê-lo até que ele consiga apreciar seus diferenciais, culminando na decisão de compra.

Possuir Call to Actions alinhados à estratégia

Call to Actions ou chamadas para ação são estratégias que podem destrancar todo o potencial do seu site de sucesso. Essas pequenas frases ou palavras redirecionam seus visitantes para o caminho de potenciais clientes, tornando suas interações com o portal da empresa mais interessantes e valiosas.

Em outras palavras, os CTAs são determinantes para que o objetivo para qual o site foi criado seja conquistado com mais facilidade e em menos tempo também.

Os CTAs podem estar em qualquer parte do seu site de sucesso, como no final de postagens e links do site para convidar o navegante a avançar no seu relacionamento com a marca. Por exemplo, lendo outro conteúdo publicado no blog, assinando a newsletter da empresa, etc.

Quem pode me ajudar a construir um site de sucesso?

Nós, da Retina Soluções Digitais, estamos aqui para ajudar você a ter um site de sucesso com todas essas características citadas ao longo do texto e muitas outras que também são essenciais.

Contamos com uma equipe completa de profissionais de web design, marketing digital e comunicação, preparados para entender a sua necessidade e apresentar as melhores e mais eficientes soluções.

Ficou interessado? Entre em contato agora mesmo.

Também, nos acompanhe nas redes sociais: Facebook e Instagram.