Programação
Descubra o que é site One Page e quais as 6 vantagens de utilizá-lo
Autor Retina Web
Data 31, outubro, 2017
Descubra o que é site One Page e quais as 6 vantagens de utilizá-lo

Graças às grandes oportunidades comerciais possibilitadas pela internet, toda empresa busca construir uma presença online sólida. Para ter sucesso nessa jornada, porém, é preciso contar com as ferramentas mais atualizadas do mercado. Você já ouviu falar no site One Page?

Como o nome já sugere, o site One Page reúne todos os detalhes sobre o seu negócio ou produto em apenas uma página, mesclando informações completas para passar sua mensagem de forma objetiva.

Essa estratégia vem ganhando muita força no marketing digital, mas antes de utilizá-la, é fundamental saber quando e como tirar proveito dela. No post de hoje, reunimos 6 vantagens de investir em um site One Page. Confira!

1. Carregamento mais rápido

Ter várias páginas pode ser fundamental para determinados negócios. No entanto, mesmo que existam ferramentas capazes de acelerar esse processo, sempre vai ser necessário esperar um determinado tempo (especialistas dizem que gira em torno de 8 segundos) para carregá-las.

O mesmo não acontece em um site One Page, que carrega todas as funções da página de uma só vez. Esse é um dos pontos fortes que ele oferece para conseguir muitos acessos e, assim, obter os resultados desejados.

2. Facilidade de apresentação

Não adianta: independentemente da estratégia utilizada, a forma como você se apresenta ao seu consumidor é fundamental para transformar a visita em uma conversão.

site One Page facilita muito esse processo por reunir, em um único lugar, todas as informações necessárias, fazendo com que o público tome conhecimento delas de forma mais rápida, o que ajuda a minimizar a desistência da navegação, por exemplo.

3. Conveniência para situações específicas

Precisa fazer um site para divulgar o lançamento de determinado produto ou serviço, ou, então, para coletar dados dos clientes por meio de uma ferramenta de captura, ou, ainda, promover um evento?

Então usar um site One Page é uma excelente pedida, pois a sua construção é rápida e destinada somente a esse fim. Outra ocasião bacana para utilizá-lo é para apresentar um portfólio ou trabalhos específicos.

4. Aplicação de estratégias textuais

Estratégias textuais, como o storytelling, são cada vez mais usadas. A explicação para esse fato é que histórias bem contadas têm um excelente poder de persuasão. Aplicar isso em um site One Page consiste em um casamento de sucesso, afinal, o poder de síntese fica bem notório, aumentando a possibilidade de passagem da mensagem com êxito.

5. Valorização do design

Cores, imagens e agilidade — um bom design deve proporcionar tudo isso. Quando falamos em um site com várias páginas e funções, muitas vezes, fica complexo encontrar um design que ajuste-se bem a todos os recursos do site.

Mas, em um site One Page, essa missão fica facilitada, afinal, é muito mais simples encontrar um design para somente uma página. Além disso, ele tende a se destacar mais, pois todos os seus elementos ficarão totalmente sob os olhos dos usuários.

Em relação à necessidade de ter uma estratégia mobile, esse tipo de site também ajuda, já que a responsividade também fica muito fácil de ser feita.

6. Contribuição para uma boa indexação no Google

Velocidade de carregamento, objetividade dos textos, acessibilidade e um design altamente responsivo são elementos muito valorizados pelo Google. O resultado não poderia ser outro: um site One Page contribui para uma melhor indexação no citado mecanismo de busca.

Para quem utiliza a estratégia para questões temporárias, essa ação contribui para um grande número de acessos em pouco tempo, trazendo, assim, o tráfego necessário para o sucesso da campanha.

E você, tem interesse em ter um site One Page ou outro tipo de página para ampliar o alcance do seu negócio? Entre em contato conosco e encontre a melhor solução para você!