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Como gerar resultados para seu E-commerce
Autor Retina Web
Data 11, novembro, 2020
Como gerar resultados para seu E-commerce

Em pesquisa realizada, mostrou que o comércio eletrônico no Brasil teve uma alta de 12% no primeiro semestre de 2019, mostrando que o E-commerce tem demonstrado muito promissor, e essa tendência parece que veio para ficar, visto que cada vez mais as lojas hoje estão migrando para o online.

Já falamos por aqui [https://retinaweb.com.br/blog/conversoes-de-leads-no-e-commerce] sobre conversão de Leads no E-commerce, então hoje a titia Retina separou para hoje algumas dicas para gerar resultado para a sua loja virtual. Bora conferir?

Conheça seu público

A primeira dica é conhecer bem seu público-alvo. Com isso é possível ter mais assertividade nas suas campanhas e direcionar melhor seus esforços de marketing. Uma boa maneira de conhecer o seu público é com a criação de Buyer Personas (leia mais sobre isso aqui). [https://retinaweb.com.br/blog/3-passos-para-se-criar-sua-buy-persona].

Marketing de Conteúdo

Com o Marketing de Conteúdo é possível atrair mais clientes – o chamado inbound marketing [https://retinaweb.com.br/blog/como-fortalecer-o-posicionamento-da-sua-marca-com-inbound-marketing] – para a sua loja virtual, sendo que as estratégias de Marketing de Conteúdo consistem em produzir conteúdo relevante para seu público-alvo, seguindo os arquétipos comportamentais definido na Persona. O objetivo aqui é conduzir seus potenciais clientes até a base do Funil de Vendas.

Foque na experiência do usuário

Torne mais fácil a navegação do usuário pelo seu site, assim seu potencial cliente pode encontrar o que ele procura e finalizar a compra de maneira rápida e sem dor de cabeça. Mantenha um site responsivo (leia mais sobre responsividade aqui) [https://retinaweb.com.br/blog/entenda-qual-a-importancia-de-criar-um-site-responsivo-para-a-sua-marca] e com navegação intuitiva. Aposte em inovação, mas não sobrecarregue seu site com muito elementos.

As suas páginas também precisam abrir rapidamente. Isso porque o usuário tende a desistir da compra quando o site demora muito para carregar.

Envie e-mail marketing

Campanhas de e-mail marketing para divulgação de um E-commerce é uma ferramenta importante para o aumento das vendas da loja virtual. Serve para divulgar a sua marca e atrair mais clientes (saiba mais aqui) [https://retinaweb.com.br/blog/como-o-marketing-por-e-mail-e-o-marketing-por-mensagens-funcionam-melhor-juntos].

Invista em links patrocinados

Com isso, toda vez que um potencial cliente fizer uma pesquisa na internet sobre alguma palavra-chave relacionada ao seu E-commerce, o link do seu site estará entre os primeiros resultados nas ferramentas de busca. Essa estratégia de impulsionamento faz com que os acessos a sua loja aumentem e, com isso, as chances de converter o prospect em cliente.

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