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Como avaliar se o site da minha empresa está bom?
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Como avaliar se o site da minha empresa está bom?

Avaliar o site de sua empresa é essencial para que você tenha sucesso nos negócios. Já se foi o tempo em que um site servia apenas como um cartão de visita da empresa: hoje, ele é peça fundamental para qualquer estratégia de marketing digital. Ter um website permite que você seja encontrado pelos motores de busca, conquiste os clientes, crie engajamento, entre outros benefícios. Portanto, se o cliente não tiver uma boa experiência de navegação, dificilmente ele terá um bom relacionamento com a empresa. Quer saber quais os pontos que devem ser levados em consideração para ter um site de qualidade? Confira nosso artigo e veja algumas dicas! Itens importantes para a avaliação Uma coisa que você deve saber ao criar o website de sua empresa é que ele nunca estará 100% pronto. Sempre é necessário alimentá-lo com conteúdo e fazer os ajustes necessários. Existem diversos fatores a serem analisados ao avaliar o site. Se você se preocupar com apenas um aspecto, de nada adiantará todo o trabalho. Portanto, fique atento a esses itens logo abaixo: Layout O layout é a primeira impressão que o usuário terá de você ao entrar na página. Se ele encontrar uma estrutura muito confusa, não terá vontade de continuar navegando e sairá o mais rápido possível. É importante que tudo seja estruturado de uma forma que faça sentido, tornando-o intuitivo. O tamanho da fonte e as cores também podem prejudicar ou favorecer seu layout. Procure uma fonte que seja legível para o usuário e tome cuidado com o contraste. Responsividade Sabemos que grande parte das pessoas utilizam seus smartphones para acessar a internet todos os dias. Então, seu site deve estar configurado para esse dispositivo. Vamos supor que 40% do seu público acessam os sites no mobile: se o seu não for responsivo, estará perdendo muitos clientes. SEO O SEO (Search Engine Optimization) pode ser definido como um conjunto de ações que visam melhorar o posicionamento de seu site nos motores de busca, como o Google. Ele é essencial, principalmente, na hora de atrair novos clientes. Uma das estratégias mais utilizadas para melhorar o SEO de seu site é alimentá-lo com conteúdos relevantes constantemente. Porém, outros fatores podem contribuir negativamente. A velocidade de seu site, por exemplo, é levada em consideração pelo Google. Interatividade Não basta apenas ser encontrado pelos motores de busca. O engajamento das empresas com as pessoas tem sido levado muito em consideração por profissionais de marketing. Uma forma de melhorar a interatividade de seu site é habilitar os comentários nas postagens. A aba de contatos também deve estar sempre visível no menu. Assim, você facilitará que o usuário tire dúvidas ou contrate seu serviço. Considere também criar um chat online, caso seja possível. Além de todos estes detalhes, esteja sempre atento a experiência de usuário, mais conhecida como UX. Esse cuidado é importante para entender como o seu usuário se comporta em seu site. Para o ambiente online, pensar na experiência é algo importante para não cair no esquecimento digital: Os cientes se tornaram cada vez mais exigentes em eficiência, agilidade, interatividade, entre outros detalhes. Mas, não basta ser apenas ágil, se você também não levar em consideração o que é importante para o seu cliente. Já parou pra pensar se o seu site tem exatamente o que o seu cliente busca? Esteja preparado para ouvir isso do seu cliente e leve como uma sugestão construtiva. Assim, você tem muito mais chances de sucesso no objetivo a ser alcançado. Produzir conteúdos completos é importante para “treinar” o seu cliente. É preciso que o seu cliente saiba o que você faz, para que ele perceba a importância do seu produto ou serviço. Empenhe o seu tempo om material realmente relevante, mesmo que este conteúdo não seja tão grande: Qualidade vem antes de quantidade! Por falar em qualidade, pense também na qualidade das imagens que você disponibilizará. Se você disponibilizar imagens que não esclarecem as dúvidas dos seus clientes, isso é um sinal problemático. A comunicação visual está completamente ligada ao fator de decisão das pessoas. Logo, investir em imagens de qualidade é importante e irá contribuir para o futuro da sua empresa. Isso vae para imagens de produtos, serviços, blogs, em todo o site. Basicamente, aqui vale a máxima: O que os olhos não veem o cliente não compra. Pense nisso na próxima vez que você decidir comprar algo e traga esse fator de decisão a favor do seu negócio. Se você já está no meio de um projeto, aqui estão 5 perguntas que você deve se fazer para entender o seu projeto de forma detalhada, para poder passar a mensagem correta ao seu cliente. Isso é entender a interface e a experiência do usuário para desenvolver algo realmente útil para o seu cliente e para a sua empresa. Para finalizar, uma dica importante para avaliar o site de forma mais completa é utilizar a ferramenta Page Speed Insights, do Google. Essa ferramenta é capaz de fornecer informações baseadas no tempo de carregamento de seu website. Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude seus amigos e colegas a otimizarem seus sites!
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