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Atração de novos clientes online: 5 estratégias que você deve utilizar!
Autor Retina Web
Data 6, julho, 2017
Atração de novos clientes online: 5 estratégias que você deve utilizar!

O crescimento do mercado digital fez com que muitas empresas vissem um cenário favorável para a expansão dos seus negócios. Ir além das fronteiras que espaços físicos proporcionam ou simplesmente ter negócios que funcionam exclusivamente via internet chamam a atenção devido a possibilidade de atrair resultados em alto nível.

Porém, apenas estar presente na rede não é o suficiente. Para ter sucesso em suas ações no meio digital, é preciso construir uma presença online sólida, capaz de levar a sua empresa a outro patamar.

Para ajudar você a entender um pouco mais sobre esse processo, listamos aqui algumas estratégias eficientes para atrair novos clientes online. Acompanhe!

1. Aproveitar a força das redes sociais

Redes sociais como o Facebook reúnem milhares de pessoas em suas plataformas. Isso acaba transformando-as em locais atraentes para se investir devido ao grande número de potenciais clientes presentes.

Além da publicidade em si, por meio desses canais é possível interagir de forma mais próxima com o público, seja via postagens de interesse comum ou por meio de um eficiente serviço de chat.

2. Oferecer conteúdo de qualidade

O marketing de conteúdo vem se mostrando uma poderosa ferramenta para atrair visitantes para as suas páginas. Considerando que o público busca cada vez mais informações de qualidade, utilizar toda a expertise que você possui em sua área de atuação para oferecer conteúdo relevante a ele torna essa tarefa fácil e econômica.

Uma das formas mais populares e funcionais de realizar esse processo é utilizando blogs corporativos. Seja por meio de postagens em redes sociais ou na pesquisas dos usuários nos buscadores, é possível atrair um bom número de visitantes para o seu site, aumentando as chances de converter novos clientes.

3. Otimizar seu site (SEO)

otimização do site é um importante processo para atrair novos clientes online. Assim como as possibilidades que o mercado digital apresenta são grandes, a concorrência também é acirrada. Por isso, é necessário utilizar estratégias que possam colocar a sua empresa em destaque.

Um dos principais pontos para ser encontrado mais facilmente é otimizar o seu site utilizando o SEO (Search Engine Optmization). Essa estratégia abrange um conjunto de técnicas para colocar o seu site nos primeiros lugares em mecanismos de busca.

Dessa forma, quando um usuário fizer uma pesquisa nos buscadores sobre um assunto relacionado à sua área de atuação, as chances de que o seu site apareça logo nos primeiros resultados aumenta, colocando sua marca em evidência para possíveis clientes.

4. Fazer bom uso do e-mail marketing

Se utilizado corretamente, o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para atrair novos clientes. Entre as estratégias mais eficientes nesse sentido estão a criação de campanhas promocionais, benefícios em datas comemorativas e o envio de ofertas exclusivas.

O primeiro passo é criar uma base de dados com os e-mails dos seus potenciais clientes e pensar em uma forma de fazer essa lista crescer diariamente. Afinal, alguns desses contatos podem deixar de ser clientes com o passar do tempo.

Uma maneira bastante funcional de aumentar a sua base é por meio de ferramentas de captura. Se você já atraiu o visitante para o seu site, ofereça um benefício como um e-book gratuito ou uma newsletter, no qual a pessoa precisa cadastrar o e-mail para receber o material.

5. Analisar as métricas da sua campanha

Seja em uma campanha via redes sociais ou em mecanismos de busca, é possível utilizar ferramentas que auxiliam na hora de analisar as métricas utilizadas. Assim, você entende o que precisa ser melhorado e pode planejar seus investimentos para corrigir essas falhas, aumentando as chances de atrair novos clientes online.

Entre as principais métricas que você não pode deixar de analisar, destacamos o Custo de Aquisição de Clientes (CAC), o perfil do público visitante, o tempo de permanência no site, os horários de maior tráfego e o Retorno sobre Investimento (ROI).

Gostou do conteúdo e quer continuar se informando sobre o assunto? Descubra como e por que vale a pena investir em marketing digital!