Serviços
Aprenda como fazer um bom site para médicos aqui!
Autor Retina Web
Data 17, janeiro, 2019
Aprenda como fazer um bom site para médicos aqui!

Um site para médicos é uma página que apresenta esses profissionais para os pacientes, coloca-os em contato e ajuda a desenvolver um relacionamento de confiança entre as partes. É extremamente positivo para um doutor adquirir um espaço na web em que possa falar de sua expertise, mostrar as comodidades que oferece em sua clínica e tirar dúvidas dos pacientes.

Todavia, muitos médicos ainda não sabem quais são as vantagens e por que eles precisam de uma página na internet. É sobre isso que falaremos no artigo de hoje. Vamos lá?

Por que desenvolver um site para médicos?

Construir uma página na internet é a maneira mais fácil e econômica de fazer marketing para os médicos. Um website está aberto vinte e quatro horas por dia, todos os dias da semana, diferentemente de um consultório. Ele é o primeiro lugar no qual os pacientes buscarão conhecer o seu consultório, as suas credenciais profissionais e em que tomarão a decisão de fazer contato (ou não).

Ter uma página na web lhe permitirá conhecer melhor quem procura os seus serviços, acumulando dados de navegação sobre o que os trouxe até o seu espaço, que conteúdos mais chamaram atenção e quantas pessoas foram influenciadas a entrar em contato. Munido dessas informações, anunciar dentro e fora da web será mais fácil e atingir aqueles que mais se interessam pelos seus serviços também.

Um site para médicos lhe permite medir o ROI de todas as suas ações. Cada publicação e anúncio podem ser analisados por determinadas ferramentas, como o Google Analytics, e tabulados para que você entenda se os valores que investiu na página geraram lucros. Além disso, uma ampla oferta de serviços e comodidades online cria um diferencial competitivo para a sua clínica.

Quantos dos seus concorrentes estão na internet? O que eles fazem para chamar a atenção dos clientes ali? Que tipo de ações poderiam fazer com que o seu consultório oferecesse serviços no mesmo nível ou melhores?

Um site para médicos é a oportunidade de ganhar a confiança do público, estabelecer contato direto com ele, publicar informações de seu interesse e construir autoridade. Se é na internet que buscamos a resposta para nossas dúvidas, ganha o negócio que é capaz de utilizá-la para dar destaque ao que oferece e ajudar o paciente a se informar e tomar uma decisão.

Quem não está online é difícil de se encontrar e, dentre todas as três bilhões de pesquisas que acontecem no Google diariamente, temos certeza de que parte delas levaria novos visitantes e prospects ao seu website.

O que fazer para ter uma boa webpage?

Como garantir que o seu website trará grandes resultados? Confira alguns dos pontos que você deve observar ao longo do desenvolvimento de um site.

Visual

Não se engane: o quanto sua página aparenta ser boa é tão importante quanto o fato de ela ser de fácil navegação ou intuitiva. Podemos dizer, inclusive, que tudo isso está relacionado. Um site com estética defasada transmite menos confiança para o cliente e tende a trazer resultados inferiores para o negócio.

Ao longo do desenvolvimento da sua página, verifique os layouts e a identidade visual para garantir que ela seja agradável ao olhar e faça com que se queira passar muito tempo conectado.

Objetivo

Como todas as outras estratégias de marketing que existem por aí, um site também precisa de um objetivo. O que você quer fazer com o seu endereço na web? Informar, construir autoridade ou gerar novos negócios?

O objetivo de uma página orientará a criação dela. Sites voltados para a conversão são compostos por elementos que incentivam o cliente a entrar em contato. Aqueles que planejam reunir informações priorizam o conteúdo e são otimizados para que ganhem destaque nos buscadores. Espaços que visam a aumentar a reputação de um estabelecimento devem destacar o currículo do profissional, tanto quanto os conhecimentos que ele tem.

Observe se seu site está cumprindo com os objetivos traçados no planejamento para garantir que ele funciona.

Usabilidade

Não adianta ter um site se ele não é fácil de usar. Caso os seus pacientes passem mais tempo tentando entender como navegar pela sua página do que acessando conteúdo ou usufruindo dos serviços disponíveis ali, é provável que pensem que o seu consultório é tão desorganizado quanto o seu espaço na internet.

Causar uma boa primeira impressão com um site para médicos envolve preocupar-se tanto com a estética, como mencionamos na primeira seção desta lista, quanto com as interações. Deixe seu site tão simples quanto possível e experimente até encontrar a fórmula certa para que seus clientes passem muito tempo por ali e sintam-se satisfeitos.

Quais os benefícios de um site para médicos?

Os benefícios de um site para médicos pode revolucionar o modo como se vê o consultório. Na lista abaixo, você confere alguns deles!

Geração de leads

Conquistar clientes apenas no offline vai limitar a atuação do seu consultório. Por isso, é preciso encontrar maneiras de chegar às pessoas também na internet. Um site é uma oportunidade de gerar leads qualificados, ou seja, que estão prontos para marcar uma consulta com o profissional agora mesmo.

Oferta de serviços

Perdemos o costume de usar o telefone para fazer ligações, o que faz com que os clientes adiem aquela marcação de consulta tanto quanto for possível. Um site para médicos pode oferecer serviços como esse. Isso simplifica o trabalho dos profissionais de atendimento e traz mais comodidade para os clientes.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é a estratégia mais eficiente para fazer com que as pessoas conheçam o seu trabalho. Um médico precisa de autoridade na área para que convença os pacientes de que é o profissional indicado para cuidar da saúde deles. Se o seu site conta com um blog, publicar por ali é imprescindível.

Falar sobre temas que domina, tendências na área de cuidados e procedimentos que mais deixam dúvidas nos pacientes é uma maneira de gerar novos acessos e ampliar o público do seu website.

Todas as marcas precisam de uma presença na internet e isso não poderia ser diferente para os consultórios médicos. Procure um profissional capacitado para entender a sua demanda e criar uma página que traga resultados. Você não vai se arrepender!

Gostou dessas dicas de como fazer um bom site para médicos? Assine a newsletter e receba os melhores conteúdos do blog em primeira mão!