Tecnologia
Afinal, como posso divulgar o meu site?
Autor Retina Web
Data 2, abril, 2018
Afinal, como posso divulgar o meu site?

Você pode ter o melhor produto do mundo, porém, sem uma publicidade efetiva, ninguém saberá disso. Lançar um site na internet não é garantia de atingir o público. Na verdade, ninguém saberá que existe se você não saber exatamente como promovê-lo no meio digital.

Há inúmeros serviços acessíveis para ajudá-lo a responder a questão de “Como divulgar meu site?” mas eles custam dinheiro. No entanto, existem várias maneiras de divulgar gratuitamente.

Aqui estão algumas dicas de promoção de sites que você precisa seguir para obter a sua página no topo dos mecanismos de busca!

Como divulgar meu site com ligação recíproca?

Uma maneira de mostrar aos mecanismos de pesquisa que seu site é confiável é ter outros sites ligados ao seu. Se você deseja uma promoção, as opções do site incluem: blogs com postagens convidativas, fórum, troca de links e artigos de notícias.

Não comece a vincular seu site a uma série de sites de baixa qualidade. Os mecanismos de busca querem recompensá-lo com um ranking maior do site quando eles veem que o seu está domínio está vinculado à plataformas de classificação superior.

Concentre-se em criar links relevantes para os leitores e usar palavras-chave ou frases de qualidade para obter um link. Os links de entrada são uma parte importante do mundo SEO, porém você deve ter cuidado na forma como cria os conteúdos.

Se criar muito conteúdo ao mesmo tempo, seu site pode ser banido pelos motores de busca. Lento e estável é o melhor caminho a seguir quando você está trabalhando em links de entrada de qualidade para o seu site.

Foco no SEO do site

Antes de começar a trabalhar no conteúdo do seu site, você precisa conhecer as ferramentas de SEO que irão entrar. Use o planejador de ferramentas de palavras-chave do Google para ajudá-lo a encontrar as melhores palavras-chave para o seu nicho de mercado.

Lembre-se de se concentrar em palavras-chave de longa duração em relação às mais curtas, pois você pode penar para ter uma boa classificação em uma ampla palavra-chave. Concentre-se nas que têm baixa concorrência e alta frequência de pesquisa para ajudá-lo a criar postagens para blog atraentes e que serão notadas.

Usar a estratégia de SEO correta irá ajudá-lo enquanto você se concentra na promoção do seu site. As palavras-chave selecionadas devem ser adicionadas ao título, intertítulos, conteúdo e meta descrição.

Se você adicionar imagens, lembre-se de incluir a palavra-chave na etiqueta de título da imagem e na tag alt. Promover seu site usando o SEO tradicional é uma das melhores maneiras de ganhar tráfego natural e uma classificação mais alta.

Marketing de mídia social

O mundo das mídias sociais mudou completamente o marketing on-line. Criar uma conta de mídias sociais e interagir com os clientes muitas vezes é a melhor maneira de promover um site. Você poderá criar conexões com os clientes, podendo obter resultados instantâneos decorrentes da sua comunicação com eles.

Diferentes contas de redes sociais fornecem às empresas uma excelente plataforma para anunciar seus negócios para o público certo. A promoção de sites nas contas de redes sociais podem ter imagens da marca.

Considere executar concursos e brindes com páginas de destino únicas para obter novos “gostos” e informações de contato com o cliente. Facebook e Twitter continuam a ser as forças dominantes das mídias sociais, mas também o Pinterest e Instagram estão começando a emergir como outras formas de promover um site.

Listagem do mecanismo de pesquisa

Uma maneira simples de começar a receber tráfego para seu site é usando os mecanismos de pesquisa. Envie novos conteúdos para os diretórios do mecanismo de pesquisa como Google, Yahoo, Bing etc, para que ele possa ser indexado.

Os principais mecanismos de busca oferecem este serviço gratuito e você também poderá adquiri-lo em diretórios de pesquisa menores.

Espero que agora você consiga responder à pergunta de “como divulgar meu site?”. Estas dicas serão valiosas para promover o seu site se estiver adicionando novos conteúdos semanalmente.

Depois dessas dicas, saiba como tornar seu site notável com estratégias de remarketing. Boa leitura!