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5 motivos para você refazer o site da sua empresa

6 de setembro de 2017

[Recorte Página]

Na era da informação, a primeira impressão que as pessoas têm do seu negócio é construída basicamente a partir do seu site. Por isso, refazer o site da empresa para adequá-lo aos novos padrões é algo que precisa ser considerado em uma estratégia de marketing. Essa é uma ação que requer planejamento, tempo e certo investimento, mas o retorno pode ser excelente.

Refazer o site não significa necessariamente modificar e reinventar cada elemento do branding e identidade visual da empresa. Na verdade, essa ação pode envolver apenas modificações funcionais, que tornam o site mais intuitivo e focado nos objetivos de negócio. Afinal, sua página é um dos pilares da estratégia de marketing digital, certo?

Neste artigo, listamos 5 motivos pelos quais você deve pensar em refazer o site da empresa. Confira!

1. Você não está obtendo os resultados que espera

O seu site é bonito e funcional? Excelente, mas se você ainda não está obtendo os resultados esperados, algo está errado. O site existe para construir a base de clientes e os indicadores devem mostrar que esse objetivo está sendo alcançado.

Se o resultado não está aparecendo, é o momento de refazer o site da empresa. Examine as taxas de conversão, em especial de visitantes para lead e lead para cliente. Esses índices podem lhe dar uma ideia do que precisa ser feito e ajustado.

2. A proposta do site mudou

A estratégia de marketing da maior parte das empresas é algo fluido, e acaba refletindo mudanças nos resultados esperados. É claro que não se deve refazer o site da empresa cada vez que se ajusta um objetivo do marketing, mas é bom rever a cada semestre para garantir que o site está de fato alinhado com as novas estratégias.

3. O conteúdo não é responsivo

Segundo uma pesquisa do StatCounter, mais de 17% de todo o tráfego da web tem origem em dispositivos móveis. Se o seu site ainda não é responsivo, a verdade é que você está perdendo leads e, consequentemente, novos clientes.

Os usuários de dispositivos móveis querem uma boa experiência do usuário em seus dispositivos, tão boa quanto em um computador convencional. Então, refazer o site da empresa e deixá-lo responsivo, funcionando perfeitamente para qualquer tamanho de tela, é uma prioridade.

4. Você deseja incorporar uma boa estratégia de conteúdo

Ter conteúdos ricos e de qualidade em sua página pode melhorar tudo, desde retenção de clientes até SEO. Com as seguidas alterações nos algoritmos do Google, é mais do que esperado que as empresas implementem uma estratégia sólida de conteúdo. Dito isso, conteúdo de qualidade não adianta se ele não for encontrado pelos usuários.

O site pode ser refeito de forma a tornar os conteúdos mais facilmente encontrados. Torne os call to action mais atrativos e deixe-os em destaque no site.

5. Os concorrentes mudaram e melhoraram o site deles

Você não precisa refazer todo o site cada vez que um concorrente modifica o dele. Mas, se eles trazem mudanças significativas, que vão empurrar o seu site para baixo nas pesquisas e melhorar a experiência do usuário deles, é o momento de refazer o seu e incorporar as boas modificações.

É interessante periodicamente investir tempo em comparar os sites concorrentes, ver como um cliente navega por eles e comparar o que é melhor e pior em relação ao seu.

Resumindo: o seu website deve trazer novos negócios para a empresa. Se ele não cumpre esse objetivo, se não traz os leads certos, é preciso refazer o site da empresa, mesmo que as mudanças sejam mais estruturais do que visuais.

Se você se identificou com um ou mais itens dessa lista, pode ser hora de refazer a página da sua empresa. Entre em contato conosco e descubra como nossos especialistas podem te auxiliar nesse desafio!

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