Você sabe o que é um site responsivo? Páginas na web que possuem essa característica se adaptam ao tamanho das telas dos aparelhos eletrônicos (PC, notebook, celular, televisão, etc) e alteram o seu layout para melhorar a visualização do conteúdo.
Através desse recurso, fica muito mais fácil para os usuários lerem o que foi publicado, visualizar fotos e vídeos, entre outras necessidades. Além disso, um site assim ganha pontos com o Google. Ou seja, seu site tem chances de aparecer no topo das pesquisas.
E você já sabe o que acontece quando seu site é um dos primeiros a aparecer na listagem do buscador, né? Mais pessoas acabam clicando!
Se você deseja tornar o portal da sua clínica, hospital ou perfil profissional como médico, mais responsivo e, consequentemente, atrair mais clientes, continue lendo esta publicação e saiba tudo!
5 dicas para deixa o seu site responsivo
Para tornar o seu site mais amigável, é preciso conhecer algumas características que devem ser implementadas. E se você souber como fazer as adaptações, basta realizá-las. Caso contrário, conte com um especialista no assunto.
Verifique se o seu site possui versão mobile
Se você já possui um site, é importante verificar se ele tem a versão mobile e se ela é totalmente funcional. Isso significa que, quando aberto no celular, o layout não fica todo embaralhado e confuso, dificultando a leitura e a rolagem da página.
Caso essa característica não exista no seu endereço eletrônico atual, vai ser necessário fazer uma conversão rapidamente, porque a falta dela penaliza o seu site e você perde posição no Google.
Use um tema responsivo
Um tema bonito pode atrair mais pacientes para a sua clínica também. Então, repaginar completamente o seu site pode ser uma ótima ideia agora. Assim, será possível aproveitar o embalo e escolher um visual que já tenha características responsivas.
O design responsivo irá automaticamente fazer com que o seu website e o conteúdo dele se adaptem a todos os dispositivos eletrônicos. E, dessa forma, será exibido um conteúdo similar e consistente com a versão desktop.
Não use o Flash
Incontáveis desenvolvedores já consideram o Flash obsoleto para um site responsivo, principalmente para criar um site responsivo. O primeiro motivo para isso é porque esse recurso utiliza muito do hardware de qualquer tecnologia, gerando uma resposta lenta da página.
Por isso, se o seu objetivo é mesmo atrair mais pacientes para a sua clínica, pode ter certeza que eles vão embora por causa da demora imensa para carregar as informações de apenas uma página. Sem contar que esse problema também atrapalha o SEO.
Tenha uma boa velocidade de carregamento
Como dito no tópico anterior, a velocidade de carregamento altera a pontuação do SEO e quando se trata de um site responsivo, esse tópico é delicado e deve ser tratado com delicadeza.
Um fator que influencia no tempo de carregamento é a qualidade do servidor e da hospedagem do site. Então, você vai precisar de um provedor de hospedagem que ofereça um serviço rápido e confiável. Também, algumas configurações básicas podem ajudar, como:
- Poucos posts exibidos por página no blog;
- Quantidade saudável de mídia no layout;
- Uso apenas de widgets necessários;
- Remoção de plugins desnecessários, inativos ou irrelevantes.
Habilite o AMP (Accelerated Mobile Pages)
O AMP é um dos projetos da Google para aumentar a velocidade de carregamento dos websites através usar dados comprimidos para obter um site responsivo até 8 vezes menor, sem perder a qualidade de leitura e navegação.
Os responsáveis por essa tecnologia dizem que ela consegue maximizar a velocidade de um site em até quatro vezes, fazendo também com que ele seja mais otimizado para dispositivos móveis e outras telas de leitura com acesso à internet.
O AMP tem sido bastante usado por diversas empresas famosas no mundo, como Twitter, The New York Times e Adobe. Portanto, não pode ficar de fora do site responsivo da sua clínica.
Gostou das nossas dicas para tornar o seu site responsivo e atrair mais clientes para a sua clínica? Confira mais dicas e postagens como essa no nosso blog. E, se você não sabe como fazer as modificações sugeridas, conte com a nossa equipe de especialistas
!
Entre em contato agora mesmo e saiba mais. Não deixe de nos seguir nas redes sociais, Facebook e Instagram.