Marketing
4 p’s do marketing – O básico do básico para a sua empresa
Autor Retina Web
Data 27, março, 2020
4 p’s do marketing – O básico do básico para a sua empresa

Está abrindo uma empresa ou reestruturando o marketing do seu negócio? Vamos te ajudar a entender de uma vez por todas como estruturar o básico para o marketing: Os 4 P’s.

São 4 seções que devem ser consideradas para sua jornada enquanto empresa dentro do marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Definição de 4 P’s

#1. Produto

Como sabemos, você precisa vender um produto ou prestar algum serviço da sua empresa para o consumidor. Definir seus produtos pode parecer simples, mas é uma etapa essencial para garantir que o seu negócio prospere e não se perca no mercado com produtos que não contribuem para o crescimento da sua receita.

#2. Preço

Alinhado ao produto, é o item que vai manter a sua empresa competindo no mercado em relação aos concorrentes. É importante também pensar nos consumidores e manter um preço justo, praticado conforme o seu mercado foi estipulado previamente.

#3. Praça

Onde o seu produto será vendido? Quais os principais pontos de venda, comercialização ele estará inserido?

É preciso pensar nas hipóteses para lançar o seu produto, considerando todos os detalhes para encaixá-lo no mercado.

Vai expor seus produtos em redes de supermercados? Leve em consideração as taxas de negociação com a rede, valor de venda, regras dos pontos de venda, tudo o que faça parte da exposição do seu produto dentro do comércio de terceiros.

A sua loja será própria? Considere se a localização faz parte de onde seu público-alvo frequenta, se os preços estão de acordo com a localização e se seus gastos para manter o estabelecimento são equivalentes à sua demanda de venda dos produtos.

#4. Promoção

Esqueça a palavra “Promoção” como “Liquidação”. Estamos falando de como você vai promover o seu produto.

Idealize suas estratégias: Seja ela no ponto de venda (PDV), locais abertos, ou meio digital, traçar uma estratégia de venda é importante para não se perder na jornada de vendas.

O seu produto precisa aparecer. Isso se dará por publicidade ou outbound marketing, quando a sua marca é mais agressiva no mercado. Isto é, quando a sua venda é mais ativa e você precisa partir para uma estratégia corpo-a-corpo para mostrar ao seu alvo que o seu produto é relevante.

São diversos outros fatores que precisam ser considerados para a sua empresa fluir com sucesso pelo mercado. A Retina Web te ajuda com estratégias no marketing digital.

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