Marketing
3 Motivos Para Investir No Google Meu Negócio
Autor Retina Web
Data 6, agosto, 2020
3 Motivos Para Investir No Google Meu Negócio

A plataforma do Google oferece diversas ferramentas que conectam sua marca a seus clientes, entre elas está o Google Meu Negócio. Não sabe o que é? Com certeza você já deve ter visto nos resultados de pesquisa do Google, uma caixa de informações localizada ao lado direito da tela contendo informações úteis como nome da empresa, endereço, contatos, site, avaliações, fotos, contendo um grande impacto na visibilidade da sua marca e ajudando no fortalecimento e posicionamento estratégico online.

Separamos aqui 3 motivos para se investir no Google Meu Negócio:

1. Receba avaliações de seus clientes

Uma das principais vantagens do Google Meu Negócio é o campo para avaliação dos clientes, deixando possível a interação com eles e ganhando confiança e autoridade. Além de ser uma excelente forma de gerar oportunidades de crescimento.

2. Links

O Google Meu Negócio direciona seus clientes para o site da sua empresa, ou redes sociais para que possam conhecer melhor seu negócio. Ao criar um link no Google Meu Negócio para sua página principal, você torna sua presença online ainda mais completa, integrada e profissional. Além de ser uma excelente ferramenta de tráfego online. Leia mais sobre aqui.

3. Fotos dos produtos

O visual sempre foi uma das principais técnicas de apelo para divulgação de produtos e serviços. Mantenha a interação deixando seus clientes sempre atualizados com fotos da sua marca. O Google Meu Negócio também exibe fotos publicadas pelos seus clientes quando analisam a sua página.

É possível realizar 3 tipos de postagens diferentes no Google Meu Negócio: ofertas, institucional/novidades e produtos/serviços. Tudo definido e pautado por um planejamento estratégico, com análise SWOT, buy persona – saiba mais aqui –, pesquisa e métricas.

Se você ainda tem dúvidas, não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais conteúdos relevantes. Compartilhe com seus amigos e continue curtindo nossas novidades.