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Por que Investir Em Marketing Digital Em Momentos de Crise?
Autor Retina Web
Data 17, abril, 2020
Por que Investir Em Marketing Digital Em Momentos de Crise?

Sabemos que a situação de crise econômica causada pelo impacto de uma pandemia como o novo Coronavírus não está favorável para a maioria dos brasileiros e seus negócios. Mas queremos te dar algumas dicas e desmitificar algumas coisas para que você consiga ter o melhor retorno possível nesse período.

Apesar do período de isolamento social e quarentena, algumas empresas não podem se dar o privilégio de parar, pois além de ser fonte de sustento dos funcionários, a própria empresa precisa se manter.

O Marketing Digital pode ser extremamente útil nessa circunstância e ser a saída mais viável para que seu negócio permaneça funcionando, ao invés de paralisar todas as suas estratégias e observar o navio do seu negócio afundar.

Com algumas dicas, queremos te ajudar a entender como a crise pode ser uma oportunidade sem que você se torne oportunista.

O meio digital

Todas as pessoas que estão (ou deveriam estar) em isolamento social estão em casa com muito tempo útil nas mãos. É comum, comparando pesquisas sobre redes sociais, que as pessoas acessem suas redes algumas vezes ao dia, como forma de aliviar o estresse ou para o tempo passar um pouco mais depressa.

Investir em impulsionamentos e vendas online neste momento, é mais promissor do que somente assistir o seu negócio ir por água a baixo. O Marketing Digital pode oferecer uma solução de melhor custo-benefício, ajudando a reduzir o prejuízo do momento.

  • Não espere lucrar. A venda na tentativa de obter lucros exorbitantes em cima de produtos que outrora não apresentavam tal preço é uma prática abusiva, sendo passível de enfrentar problemas com o PROCON. Muito cuidado ao repassar os valores nesse momento e considere ter um pouco de sensibilidade com o seu público, ele foi afetado pela crise tanto quanto você e o seu negócio.
  • Mantenha-se ativo. A sua empresa precisa ter presença online neste momento, para alcançar o seu público e oferecer a solução para a necessidade dele.
  • Dinheiro x Tempo: Sabemos que há sempre dois caminhos. Ou você paga mais caro para obter uma solução mais prática, ou você investe mais tempo para encontrar uma solução menos expansiva. Tudo depende da sua disposição de tempo e capital para investir.
  • Quem você precisa procurar? Saber com quem você precisa se relacionar é fundamental para determinar a melhor estratégia de abordagem. Dados já revelam há tempos que um novo cliente é muito mais caro de se manter do que um cliente habitual. Estes clientes já existentes para a sua empresa são a alternativa mais rápida, já que você já possui informações deles que devem ser levadas em consideração para traçar uma estratégia.

Para fechar, quero te propor o desafio de uma breve conversa totalmente sem compromisso com a nossa equipe de especialistas. Nós queremos te ajudar a encontrar a melhor solução neste momento tão difícil. Para isso, precisamos conhecer você!


Entre em contato através das nossas redes sociais, ou nos chamando pelo chat online no canto inferior direito da sua tela. Estamos aguardando a sua decisão de virar o jogo!

Até breve!