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Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Hashtags Para Alavancar Sua Empresa
Autor Retina Web
Data 10, março, 2021
Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Hashtags Para Alavancar Sua Empresa

Você já reparou em posts com diversas # no final do texto? Você sabe o que são essas palavras, aparentemente aleatórias, e qual é a finalidade delas? Hoje, vamos falar de hashtags e como elas podem ajudar sua empresa a alavancar seu sucesso on-line.

Continue lendo este post e confira mais informações!

Mas afinal de contas, o que é uma hashtag?

Trata-se de uma palavra-chave utilizada depois da cerquilha (vulgo, jogo da velha).

Seu nome vem da língua inglesa e tem o sentido da palavra “organizador”. Ela serve para categorizar suas publicações e melhorar sua assertividade de entrega de conteúdo para um público nichado.

Basicamente, é uma contextualização sob diversos pontos de vida e chaves de interesse da sua publicação.

Quando surgiram as hashtags?

Em 2007. Elas foram inventadas por Chris Messina e utilizadas primeiramente no Twitter. Entretanto, sua utilização só viralizou mesmo em meados de 2009.

As demais redes sociais começaram a utilizar essa técnica massivamente um ano depois, em 2010, graças à interatividade absurda que o Twitter alcançou com o lançamento dos Trending Topics, que são as hashtags mais utilizadas do site em determinado momento.

Onde posso utilizar as hashtags?

Em diversos espaços online, mas principalmente nas redes sociais.

Entretanto, essas palavras-chave são utilizadas pelos especialistas em SEO nos mais diversos campos do Marketing Digital para garantir alcance de público.

O que preciso saber sobre as hashtags?

Para utilizar as tags corretamente, existem técnicas simples que você deve seguir:

– Nada é aleatório

A primeira coisa a saber é que nada dentro do impulsionamento profissional de um conteúdo é aleatório (ou, pelo menos, não deveria ser).

As hashtags devem ser pensadas com cuidado, estar em sinergia com o conteúdo publicado e previamente analisadas para garantir que estão linkadas com o público correto.

– Encontre as palavras corretas

Não saia por aí colocando qualquer coisa depois da #. Você precisa escolher elas com cuidado, até porque redes sociais limitam a quantidade permitida em cada post.

E para melhorar suas chances de viralização, opte por palavras dentro do contexto do seu conteúdo, que sejam de fácil memorização e com gramática simples.

– Não dê espaçamento

Tags não aceitam espaçamento entre as palavras, por isso, utilize suas expressões sem o espaçamento. Uma forma de melhorar o entendimento é colocar as primeiras letras de cada palavra em caixa alta, por exemplo: #RetinaWeb.

– Não use hasthtags longas

Expressões longas são pouco usadas, possuem mais riscos de erros ortográficos e não geram tanto alcance. Evite-as.

– Não adicione hashtags posteriormente

Se você já publicou o conteúdo, não adicione as tags depois. Isso pode tornar sua postagem indetectável nas buscas. Nesse caso, faça um comentário adicionando as hashtags que foram esquecidas.

– Use ferramentas para criação e análise

Existem diversas ferramentas pela web para pesquisar as tags mais utilizadas dentro de um assunto, além de sugerir as melhorer tags para o seu conteúdo e para analisar seus índices de alcance. O melhor? Muitas são gratuitas!

Para um uso ainda mais assertivo das hashtags, aliadas a um SEO de Redes Sociais impecável, entre em contato com conosco!