Sem categoria
Ter um site moderno abre portas e permite boas experiências com o usuário
Autor Retina Web
Data 27, dezembro, 2022
Ter um site moderno abre portas e permite boas experiências com o usuário

Você sabia que possuir um site moderno é crucial para o seu sucesso on-line?

Não basta apenas ser bonito e cheio de informações, o seu site deve permitir boas experiências com o usuário para que ele possa retornar no futuro.

Hoje, falaremos sobre dois pontos muito importantes para empreendedores de todos os níveis que desejam usar a internet ao seu favor para crescer e conquistar novos e mais qualificados clientes.

O primeiro ponto abordado será as necessidades para construir um site moderno e, em seguida, abordaremos como esse portal on-line traz boas experiências com o usuário (seus possíveis clientes).

Ficou interessado? Então, continue lendo e saiba mais!

O que é um site moderno?

Ao procurar por um produto ou serviço na internet, os usuários esperam encontrar não apenas só uma oferta, mas, também, uma página com informações detalhadas, fácil de navegar e com carregamento rápido.

Nessa jornada, é comum encontrar dois tipos de páginas digitais: a bem organizada, simples, com botões e recursos fáceis de visualizar, e a que não está em ordem, está desatualizada e sem orientações claras.

Um site moderno, que ofereça boas experiências ao usuário, seria a primeira opção. E mais do que a facilidade para encontrar o que quer, páginas assim ajudam a sua marca a chegar no topo dos resultados de buscas.

Ou seja, quanto mais atualizado e fácil de navegar for o site da sua empresa, melhores serão as experiências com o usuário, maiores os números de visitantes e ainda maiores as chances de gerar compras.

Como construir um site moderno?

Construir um site moderno não é tarefa fácil, mas é uma tarefa que não pode ser ignorada se você quiser usar o seu endereço digital para fazer negócio.

Para te orientar nessa missão, separamos uma lista com as principais características que um website deve ter. Mas, antes disso, é preciso ressaltar a extrema importância de trabalhar com um web designer nessa missão.

Afinal, esse é o profissional qualificado para a concepção de portais digitais de alta qualidade, precisão, com máxima velocidade, entre outras vantagens. Agora, confira a lista de itens que um site precisa para ser bom:

  • Design responsivo
  • Layout atrativo
  • Textos claros e informativos;
  • SEO e Google Analytics;
  • Páginas bem estruturadas;
  • Plug-ins atualizados;
  • URL fácil de ser lembrada;
  • Caixa de pesquisa dentro do site.

Vantagens de gerar boas experiências com o usuário

Agora que você já sabe o que falta no seu site para ele ser ótimo, podemos apontar todas as vantagens que esse esforço gera para o seu negócio e para os seus clientes principalmente.

A primeira vantagem é a possibilidade do seu cliente acessar o seu portal digital de qualquer aparelho. Isso acontece porque o layout responsivo reorganiza as informações da página para todos os tamanhos de tela.

Ainda, esse fator combinado a plug-ins atualizados faz com que o seu site carregue mais rápido mesmo que a conectividade esteja lenta. Isso é ótimo porque, atualmente, poucas pessoas têm paciência para esperar.

Textos bem escritos e imagens ilustrativas são outros fatores que maximizam as boas experiências com o usuário, porque elas ajudam o leitor a entender melhor no que o seu produto ou serviço é capaz de ajudar.

Por fim, trabalhar com estratégias de SEO e a plataforma Google Analytics ajuda a impulsionar as visitas orgânicas, trazendo novos cliques e leads que futuramente podem realizar uma compra ou contratação.

Construir uma rede de boas experiências com o usuário do seu site é um esforço contínuo. Sempre há algo para melhorar visando alcançar melhores posições no Google ou reduzir o tempo de vendas, por exemplo.

Se precisar de ajuda para remodelar a página do seu negócio, conte conosco. Nosso time especialista está preparado para te ajudar a oferecer boas experiências ao usuário.

Entre em contato e saiba mais. Ainda, não deixe de nos seguir nas redes sociais, Facebook e Instagram.