Serviços
Quais as vantagens de usar vídeo para e-commerce?
Autor Retina Web
Data 28, janeiro, 2019
Quais as vantagens de usar vídeo para e-commerce?

Em um mercado tão concorrido e com usuários cada vez menos propensos a perder tempo na internet, é preciso encontrar estratégias eficientes para atrair mais olhares e, consequentemente, gerar mais conversões. Uma delas é apostar no formato de vídeo para e-commerce.

Não são tão simples — e nem tão baratos — quanto parecem, mas os vídeos podem ser uma forma interessante para conquistar novos clientes, caso você esteja com dificuldades em captar novos leads para os seus negócios. O investimento e o planejamento, porém, quando bem executados, aumentam as chances de conquistar melhores resultados.

Continue a leitura para conferir quais as razões para investir em vídeos para e-commerce, como colocar a estratégia em prática e quais os principais ganhos para a sua empresa. Confira!

Vale a pena apostar em vídeo para e-commerce?

Os usuários exigem anúncios cada vez mais eficientes e práticos — ninguém quer desperdiçar tempo com banners tradicionais ou, por exemplo, longos vídeos com muitos minutos. Além disso, é preciso colocar no papel quais os custos de se produzir vídeos para os seus consumidores e qual será o retorno para o seu negócio.

Como colocar em prática?

Para a estratégia funcionar de maneira eficiente, porém, é preciso tomar alguns cuidados e precauções antes de colocá-la em prática. Um ponto importante é considerar a experiência do consumidor e como você pode oferecer um serviço melhor para garantir resultados mais positivos.

Dessa forma, é preciso analisar qual formato os seus usuários preferem e, portanto, quais devem tornar a sua estratégia mais eficiente. Investir em um player customizado para os desejos dos seus clientes, por exemplo, pode gerar maior impacto. Analise o perfil do seu consumidor e monte o planejamento de acordo com os dados obtidos. Você precisa entender como ele se comporta para impactá-lo da melhor maneira.

Quais as principais vantagens?

Após realizar um estudo e montar sua estratégia da maneira adequada, os resultados devem aparecer em pouco tempo. Confira quais as principais vantagens de se apostar no formato de vídeo para e-commerce.

Aumento do tráfego

Ao produzir diferentes conteúdos em suas plataformas de comunicação, a sua empresa está fortalecendo a sua presença digital, algo fundamental para os dias de hoje. Vídeos são tendência na internet, ou seja, em breve, serão os responsáveis por maior parte do tráfego na web. Produzindo conteúdo nesse formato, as chances de engajar quem já consome a sua marca e conquistar novos clientes são muito maiores, gerando, assim, um aumento no tráfego das suas plataformas.

Atração de novos consumidores

Você pode produzir vídeos com uma demonstração de produto, um depoimento de um cliente ou mesmo um tutorial de utilização. Cada um desses tipos pode impactar diferentes usuários. Dessa forma, por meio da análise de dados, é possível identificar quais públicos podem ser mais impactados com cada tipo de anúncio e essa pode ser uma ótima forma de conquistar novos consumidores para o seu negócio.

Elevação da conversão

O e-mail marketing ainda é uma forma muito eficiente de se realizar contato com seus consumidores, certo? De acordo com dados da EmailMonks, um e-mail com vídeo gera um retorno superior de 280% em relação a um e-mail tradicional. Dessa forma, fica evidente o impacto que uma produção simples pode causar nos seus resultados. Com uma maior taxa de conversão, outros números importantes também se beneficiam, como o ROI (Retorno Sobre o Investimento).

Neste artigo, abordamos a importância de se pensar em estratégias com vídeos para alavancar os resultados do seu negócio. Em seguida, falamos sobre as melhores formas de se colocar a ideia em prática. Por fim, listamos as principais vantagens de se investir em vídeo para e-commerce.

E aí, gostou deste artigo? Que tal adicionar ainda mais conhecimento sobre o mundo do e-commerce? Confira o que escrevemos em nosso blog sobre as seis melhores práticas de produção de conteúdo para e-commerce!