Tecnologia
Marketing Online e Offline: O Casamento Perfeito
Autor Retina Web
Data 31, março, 2021
Marketing Online e Offline: O Casamento Perfeito

Ter uma empresa pode ser um grande desafio. Além de toda gestão interna, é necessário fazer com que sua marca chegue ao público correto, dessa forma aumentando seu engajamento com os consumidores, além de estruturar sua marca como autoridade no setor e como a opção mais acertada para contratação e vendas.

Entretanto, é para esse desafio que o Marketing foi criado. O Marketing cuidará para que sua empresa esteja devidamente no mapa, recebendo a atenção que merece e, quando necessário, fisgando seguidores e clientes através de campanhas bem estruturadas.

É claro que o Marketing Digital, dentro da nossa realidade atual de isolamento social e crescimento do E-commerce, é indispensável, porém, tudo que é bom pode ficar ainda melhor!

Integrar o Marketing Online com ações offline trará ainda mais vantagens a sua empresa. Confira como esse casamento perfeito pode mudar o futuro do seu empreendimento.

O que é o Marketing Digital?

O Marketing Digital abrange tudo aquilo que é usado através da internet para divulgar sua empresa, criar engajamento da sua marca e trazer reconhecimento aos seus serviços e produtos.

É através dele que você consegue melhorar os mecanismos de busca para que sua página apareça em um bom posicionamento nos buscadores, melhorar suas vendas com um E-commerce eficiente e, ainda, trabalhar o relacionamento entre seus clientes e sua marca, tornando-os defensores da sua empresa.

Com o Marketing Digital, você pode ter sites responsivos, páginas de aterrissagem para ações pontuais, redes sociais ativas, e-mail marketing, blogs e muito mais.

O que é o Outbound Marketing?

Quando falamos de Outbound Marketing estamos nos referindo ao Marketing no seu conceito mais tradicional.

A principal função do Outbound é trazer mais clientes para as vendas de sua empresa. Portanto, nessa estratégia, você é quem vai atrás de seus clientes.

O Outbound pode ser encontrado em muitas ações, como propagandas de TV, nos jornais ou revistas, no rádio, em cartazes, panfletagem, mala direta e muitos outros meios na publicidade tradicional. Porém, ele também é aplicável dentro do Marketing Digital, através de banners, publicidade em vídeos (com certeza um dessas já interrompeu seus momentos de lazer no YouTube) e pop-ups.

O que é o Inbound Marketing?

Por outro lado, o Inbound Marketing foca em fidelizar seus clientes, fazendo com que seu conteúdo seja percebido como algo tão bom, que o público sentirá por ele a mesma atração que as abelhas sentem pelo polem das flores.

Como fica claro, dentro dessa estratégia, ter uma produção constante de conteúdos de qualidade é essencial, mas para ser assertivo é preciso primeiro identificar a persona do seu público-alvo e criar conteúdos próprios para aquela demanda.

Porque integrar o marketing online e o offline?

Como você pode perceber, o Marketing Digital consegue utilizar tanto do Inbound como do Outbound Marketing, porém, se unirmos estratégias tanto na rede como no mundo real, seus resultados tendem a aumentar exponencialmente.

Isso acontece, pois, apesar de a internet ser uma das maiores fontes de pesquisa por novos produtos ou serviços, a mídia tradicional ainda encontra menor resistência ao que concerne a percepção pela credibilidade.

Com um planejamento estratégico, mesclando todos os braços do Marketing, sua marca tem tudo para expandir e se tornar referência no mercado.

A Retina Web cuida de todo seu Marketing! Contamos com profissionais capacitados para alavancar suas vendas e fortalecer seu negócio. Entre em contato conosco hoje mesmo!